terça-feira, 1 de maio de 2012

Tite bate o pé e ainda quer treinar no estádio do Emelec

Tite do Corinthians em Guayaquil  (Foto: Daniel Augusto JR / AE)
  
Tite comandou, na segunda-feira, atividade num CT da Prefeitura de Guayaquil

O Corinthians não vai aceitar passivamente a decisão do Emelec de não liberar o gramado do estádio George Capwell para o treino desta terça-feira, o último antes da partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores, nesta quarta. Segundo o técnico Tite, o Timão quer aguardar a chegada ao local para decidir se realizará a atividade com bola. A atividade está marcada para as 19h do horário local (21h de Brasília).

– Fui pela manhã com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) para comprovar e não ficar falando em cima. O gramado tem todas as condições de fazer o reconhecimento. Vamos tentar. Se não for possível, vamos treinar em outro lugar. Mas será decidido dentro do campo – afirmou.

O Emelec alega que, por causa da chuva que caiu em Guayaquil na última madrugada, o gramado não está pronto para receber atividades com bola. O próprio clube cancelou seu treinamento pela manhã para evitar que o campo seja prejudicado antes do confronto.

Equatorianos e brasileiros, aliás, já haviam entrado em atrito antes. O Emelec não aceitou que o Corinthians treinasse no local por mais de 40 minutos, período mínimo estipulado no regulamento da competição. Para driblar a imposição, o Timão faria o aquecimento de cerca de 20 minutos fora do campo, dando a Tite mais tempo para trabalhar a equipe.

– Estou calejado, não adianta querer criar um clima de outra forma ou tirar benefício disso. Quero preparar a equipe, fazer um grande jogo e sair com um grande resultado – ressaltou.

Caso o Corinthians não consiga treinar no estádio, a delegação fará apenas o reconhecimento e seguirá para a Cidade Desportiva Carlos Perez, local utilizado para o trabalho de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário