domingo, 20 de maio de 2012

Ovacionado após recorde, Cássio leva 1º gol pelo Corinthians

Cássio lamenta após o gol marcado por Leandro Euzébio. Foto: Fernando Borges/Terra
Cássio lamenta após o gol marcado por Leandro Euzébio
Durou 431 minutos a invencibilidade de Cássio à frente do gol do Corinthians. Jogador mais ovacionado pela torcida neste domingo, no Estádio do Pacaembu, o goleiro foi vazado pela primeira vez aos 26min do segundo tempo, quando Leandro Euzébio aproveitou o vacilo da defesa alvinegra após cobrança de escanteio e decretou a vitória do Fluminense por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 1,95 m de altura e constantemente elogiado pelas saídas de gol, Cássio preferiu ficar embaixo das traves desta vez. O lateral esquerdo Ramon não subiu e, no bico esquerdo da pequena área, Euzébio cabeceou por cima do goleiro, garantindo a vitória a seu clube.

Até então, Cássio seguia se destacando e ganhando a confiança dos 14.791 fãs que pagaram ingresso para ver a partida no confronto de times reservas - ambos estão com o foco voltado para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

Em suas quatro primeiras partidas pelo Corinthians, o atleta não havia sofrido gols, estabelecendo um novo recorde. Antes, na história do clube um goleiro só havia permanecido sem buscar a bola em suas redes nos três primeiros jogos: Felipe, em 2007; Xororó, em 1922; e Moreno, em 1925.

No primeiro tempo neste domingo, o Corinthians havia tomado a iniciativa, mas logo o Fluminense reequilibraria as ações. Aos 15min, a equipe criou a melhor chance da partida até o gol: em boa arrancada, Lanzini serviu Matheus Carvalho, que de dentro da área, com liberdade, chutou forte para a defesa do camisa número 24.

A torcida comemorou com aplausos e gritos de "boa, Cássio", que puderam ser ouvidos nas cadeiras numeradas do Pacaembu. Em boa forma, o arqueiro ainda recebeu o cumprimento do zagueiro Marquinhos e voltou a trabalhar bem aos 22min, quando rebateu uma forte cobrança de falta de Thiago Carleto, nova comemoração da torcida.

Aos 35min, ainda na primeira etapa, o chute cruzado à meia distância de Wallace não foi potente o suficiente para fazer temer o goleiro do Corinthians, mas sua defesa sem dar rebote ganhou novamente a aprovação dos fãs.

No segundo tempo a história se repetiu: mais aplausos para Cássio ainda que ele não tivesse muito trabalho. Dando a posse de bola para o rival e apostando nos contra-ataques, o Fluminense pouco assustava: o primeiro chute veio já no primeiro minuto, com uma falta cobrada por cima do arco por Jean, e a partir de então o goleiro só voltou a ser acionado 20 minutos depois, com um soco em saída de gol após escanteio.

Logo após, Cássio se esforçou para evitar uma saída de bola que renderia um novo tiro de canto para a equipe carioca e de novo foi ovacionado. No lance seguinte veio o gol que acabou com a sequência e deixou o goleiro claramente abatido: enquanto Euzébio comemorava, o arqueiro permaneceu com as mãos na cintura até a bola voltar a rolar. Nas arquibancadas, a torcida tentava empurrar o Corinthians, mas o jogo de poucas chances terminaria mesmo em 1 a 0.

A próxima exibição de Cássio e do Corinthians será na próxima quarta-feira, novamente no Pacaembu, quando um novo empate sem gols levaria a decisão contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores, para os pênaltis, o que serviria como um grande teste para o prestígio do goleiro com a torcida.

Ainda como reserva de Júlio César, o atleta revelado pelo Grêmio estreou na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. Depois das duas falhas do titular na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, nas quartas de final do Estadual, Cássio foi alçado ao time principal e seguiu sem ser vazado: lá se passaram o empate por 0 a 0 contra o Emelec, no Equador, e a vitória por 3 a 0, em São Paulo, além da igualdade com o Vasco em São Januário.

Euzébio utilizou sua especialidade para quebrar o "paredão", em uma vitória com a equipe reserva que pode dar moral ao Fluminense para a Libertadores. Também na próxima quarta, a equipe tenta reverter no Engenhão a vantagem de 1 a 0 imposta pelo Boca Juniors na partida de ida e chegar à semifinal da competição.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário