segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corinthians e Santos intensificam luta por Romarinho, do Bragantino

Romarinho Bragantino x Mogi Mirim (Foto: Luis Moura / Ag. Estado) 
Romarinho, em ação pelo Bragantino contra o Mogi, no Paulistão
 
Corinthians e Santos lutam palmo a palmo pela contratação do atacante Romarinho, do Bragantino - o jogador foi eleito revelação do Campeonato Paulista. O Alvinegro Praiano está à frente nessa disputa, já que recebeu do clube do interior a prioridade na negociação do atleta.

O presidente do Braga, Marquinho Chedid, já declarou diversas vezes que seria interessante ver Romarinho no Santos, pois entende que, no Peixe, Romarinho teria maior visibilidade ao lado de jogadores como Neymar e Ganso. Publicamente, o Santos trata do assunto com cautela, justamente por saber que um clube rival está na disputa pelo mesmo jogador.

- As conversas sobre o Romarinho começaram, pararam, voltaram, e talvez possam ser retomadas ainda nesta semana. Há esse interesse - disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Há dez dias, o mandatário do Bragantino ratificou a prioridade santista pelo meia-atacante, mas cobrou um posicionamento da diretoria alvinegra, já que havia surgido uma nova proposta pelo jogador — uma "novidade", nas palavras de Chedid — e explicou que o clube pretendia conversar com o Peixe o quanto antes.

Na ocasião, o mandatário do Braga não revelou de que time vinha tal "novidade", mas sabe-se que o principal interessado no jogador é o Corinthians. O Timão, por sua vez, já avisou que não pretende entrar em um leilão pelo jogador, de 21 anos e eleito a revelação do Campeonato Paulista.

Apesar disso, Chedid disse que, de lá para cá, não houve nenhuma novidade a respeito da saída de Romarinho para Peixe ou Timão, exceto o surgimento do interesse de um clube búlgaro e a recente sondagem do Botafogo.

- Não há nenhuma novidade. O Romarinho joga amanhã (terça-feira) normalmente, contra o São Caetano (pela Série B). As conversas acabaram não evoluindo, estamos muito corridos, um jogo atrás do outro. Não assinei, nem resolvi nada. O que é certo é que o Romarinho é um jogador que não vai ficar no Bragantino, e deve ir para um grande clube - sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário