sábado, 26 de maio de 2012

Sem três titulares, Timão jogará com novo ataque contra Atlético-MG

Paulinho Corinthians (Foto: agência estado) 
Paulinho vai ser poupado pela comissão técnica e não encara o Atlético-MG 
 
O Corinthians terá três mudanças para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o volante Paulinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson preservados pela comissão técnica, Tite optou pelas entradas de Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente, no treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava.

Paulinho sente dores no músculo adutor da coxa direita, enquanto Jorge Henrique cuida de uma pancada na panturrilha direita. Já Emerson segue o antigo tratamento para combater um problema no púbis. A intenção do corpo clínico é evitar que os casos se agradem com o desgaste que os atletas seriam submetidos no duelo em Minas Gerais.

A grande surpresa do treino coletivo em campo reduzido foi a presença de Elton como centroavante. O jogador sequer ficou no banco de reservas contra o Vasco, pela Taça Libertadores, e agora retorna como titular. Liedson, que entrou no segundo tempo diante dos cariocas, treinou entre os reservas e deve ficar apenas como opção no banco.

Na outra posição do ataque, Tite preferiu Willian. O atacante foi testado como um “camisa 9” nos dois jogos contra o Emelec, pelas oitavas da Libertadores, mas não rendeu o esperado e acabou perdendo a posição para o meia Alex. Agora, tem uma nova oportunidade jogando pelos lados do campo.

Para a vaga no meio de campo, o treinador corintiano optou por Willian Arão, costumeiramente escalado como primeiro volante. O comandante, porém, não tem opções para o setor. Edenílson fraturou o pé esquerdo quando atuava improvisado na lateral direita. O peruano Ramírez, testado na função em outras partidas, está servindo a seleção peruana.

A delegação do Corinthians viaja para Belo Horizonte no fim da tarde de sábado. Como a equipe só voltará a jogar no dia 7 de junho, contra o Figueirense, no Pacaembu, os jogadores terão folga na segunda-feira.

A Timão enfrenta o Galo com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário