terça-feira, 22 de maio de 2012

Sem surpresas, Tite repete time que empatou com o Vasco no Rio

Tite do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado) 
Tite vai repetir a formação do primeiro jogo
 
Sem surpresas, o técnico Tite escalou o Corinthians para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, valendo vaga nas semifinais da Taça Libertadores. Após o treinamento desta terça, no CT Joaquim Grava, o treinador confirmou que repetirá a formação do empate sem gols, em São Januário.

– Eu procuro manter sempre uma forma coerente, com os jogadores em suas posições, em suas funções. Não tem nenhuma novidade querendo trazer para mim o mérito. Acredito na repetição, no entrosamento, no jogar sem pensar. É aproveitar o melhor momento técnico – disse.

O Corinthians irá a campo sem um centroavante fixo na área. Liedson não agradou contra os reservas do Fluminense e ficará como opção no banco. O meia Alex será o jogador mais adiantado, tendo a chegada de Danilo, além de Jorge Henrique e Emerson abertos pelos lados.

Acredito na repetição, no entrosamento, no jogar sem pensar. É aproveitar o melhor momento técnico"
Tite
 
Com o ataque escalado, o treinador aproveitou a atividade para trabalhar algumas jogadas em que o adversário tentará surpreender. Ele deu ênfase aos cruzamentos para a área, principalmente em cobranças de faltas e escanteios, especialidades de Juninho, principal armador vascaíno.

– Tenho de levar para campo o local do cruzamento, quem é o assistente, quem é o principal finalizador, onde ele se posiciona.

Em vários momentos ele parou a atividade para orientar a defesa como se comportar diante das possíveis jogadas ofensivas dos vascainos.

O Corinthians precisa vencer por qualquer placar para conseguir a classificação direta. Em caso de empate com gols ou êxito do Vasco, a vaga na semifinal fica com o time do Rio de Janeiro. Se acontecer uma nova igualdade sem gols, a decisão será nos pênaltis, fundamento trabalhado pelos jogadores nesta terça-feira.

Tite escalará o Corinthians com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex, Emerson e Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário