quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eliminações e resultados deixaram o Corinthians cascudo, diz Tite

Tite no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Tite, em treino do Corinthians 
 
As últimas eliminações do Corinthians foram emblemáticas. Além da Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, o Timão caiu fora da Taça Libertadores do ano passado após perder para o Tolima-COL, ainda na primeira fase da competição. Toda a experiência destes momentos negativos faz com que Tite classifique a equipe como "cascuda". Para ele, isto é fundamental para a conquista do torneio continental.

Além disso, Tite citou também outros momentos um pouco melhores do Corinthians. Ter passado com certa tranquilidade pelas fases anteriores da Libertadores foram lembrados pelo treinador.

– Todas as experiências (foram suficientes). A que tínhamos de vencer o Cruz Azul aqui. A experiência de pegar o Emelec e fazer o resultado. No Brasileiro do ano passado, a gente poderia perder o pentacampeonato para o maior rival histórico. O Palmeiras poderia retirar nosso título dentro do nosso estádio. Essa equipe já é cascuda, já calejou – garante Tite.

Tudo isso terá ainda mais importância nesta quarta-feira. O Corinthians encara o Vasco da Gama, às 22h, no Pacamebu, para definir quem passa para as semifinais da Libertadores. Por conta do resultado da semana passada, em São Januário – 0 a 0 – o Timão precisará vencer para se classificar sem necessidade dos pênaltis. No caso de nova igualdade sem gols, a vaga será na marca da cal. Empate com gols ou vitória dá a vaga para os cariocas.

Tite ainda não esqueceu da eliminação contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 da Macaca. No fim, o jogo terminou 3 a 2 para os campineiros.

– Faltou ter medo de perder. Equipe foi achando que poderia (virar) naturalmente. No intervalo foi tarde demais (para reagir) em um jogo só. Nesse é condição diferente. Todo contexto e grandeza da competição já dão o sinal de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário