quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chicão exalta solidez da defesa do Corinthians e já pensa na semifinal

A defesa do Corinthians na Taça Libertadores da América é praticamente impenetrável: são apenas dois gols sofridos em dez jogos (média de 0,2 por partida). Na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco nesta quarta-feira, resultado que recolocou o Timão na semifinal da Taça Libertadores da América após 12 anos, a escrita se manteve e a equipe do técnico Tite passou mais uma vez os 90 minutos sem ser vazada. O zagueiro Chicão comemorou o fato e parabenizou o adversário pela partida equilibrada no estádio do Pacaembu.
 
– Foi mais uma partida sem tomar gol em casa. Temos de dar os parabéns para o Vasco, que lutou bastante, e à torcida, que incentivou o tempo inteiro. Foi difícil e resolvemos em uma bola parada. Quem acompanha nossos treinamentos sabe que treinamos isso bastante. A paciência ajudou também – analisou o defensor.

Os dois gols que o Corinthians sofreu até aqui na competição foram fora de casa: na estreia, empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN em Sán Cristóbal, e na vitória sobre o Nacional-PAR, por 3 a 1, em Ciudad del Este. Nas cinco partidas que disputou em seus domínios, nada de tentos adversários.

Durante o jogo contra o Vasco, o Timão tomou dois grandes sustos: primeiro quando Alessandro falhou no meio-campo, aos 18 minutos do segundo tempo, e Diego Souza partiu em direção ao gol, sozinho, mas parou em sensacional defesa de Cássio. Depois, no lance subsequente, em cobrança de escanteio que Nilton cabeceou no travessão.

Apesar da euforia da torcida alvinegra, que permaneceu um bom tempo no Pacaembu comemorando a vaga na semi após o apito final, Chicão pediu cautela: não há nada ganho e o grau de dificuldade do próximo adversário também será alto.

– A gente fica feliz por ter conseguido, mas é bom deixar claro que não conquistamos nada. Vamos esperar o próximo adversário, que vai ser difícil também – ressaltou.

Há três possíveis adversários para o Corinthians na próxima fase da Libertadores: caso o Santos elimine o Vélez Sarsfield-ARG nesta quinta-feira, haverá um clássico paulista para definir quem vai à final do torneio. Se o Peixe for eliminado, o rival do Timão sai do confronto entre Universidad do Chile e Libertad-PAR.

Esta é a segunda vez que o Corinthians chega à semifinal da competição continental, que é tida como obsessão da torcida, na história. Em 2000, a equipe de Parque São Jorge foi eliminada pelo arquirrival Palmeiras nos pênaltis e perdeu a chance de ir à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário