segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tite gosta da atuação do Timão, mas lamenta: 'Faltou traduzir em gol'

Depois da suada classificação para as semifinais da Taça Libertadores, o Corinthians sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte. Para o técnico Tite, o Timão teve um bom desempenho diante do Galo, mas pecou nas finalizações para deixar a capital mineira com os primeiros pontos na competição.
 
– Foi determinante a qualidade do Atlético-MG, o grande jogo, o momento que tivemos oportunidades e não traduzimos em gols, ou pela participação do goleiro, ou pela falta de uma precisão maior. Fiquei feliz com o desempenho, mas não com o resultado. Faltou traduzir em gol – afirmou o comandante.

Tite admite que o Corinthians ainda vive o clima da Libertadores, principalmente depois da dramática vitória sobre o Vasco, que colocou o clube entre os quatro melhores da competição. Por conta da vaga, ele decidiu poupar os titulares Paulinho, Jorge Henrique e Emerson por orientação do departamento médico.

– Difícil ficar mobilizado depois de um jogo tão intenso como o de quarta. Não é desculpa. Estou vendo o lado humano. Demorei dois dias para dormir. O atleta também tem isso. Gostei do desempenho e da intensidade. Infelizmente, faltou o gol, que daria um resultado mais justo, um empate – ressaltou.

Os corintianos reclamaram de um toque de mão do zagueiro Rafael Marques depois de uma finalização de Willian na área. A bola já havia passado pelo goleiro Giovanni e se dirigia para o gol quando o defensor fez o corte. A arbitragem, porém, nada marcou. Tite evitou fazer críticas à atuação de Wilton Pereira Sampaio (GO).

– Não tive a clareza. Só vi o movimento do zagueiro inclinando o tronco. (Silêncio) Não vou falar de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário