quinta-feira, 24 de maio de 2012

Danilo destaca postura da torcida corintiana e promete luta pelo título

  Corinthians x Vasco, Danilo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Danilo tenta drible sobre Renato Silva na vitória do Corinthians

Constantemente chamado de “gelado” pelo técnico Tite, o meia Danilo deixou toda sua frieza de lado ao elogiar a postura da torcida do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na opinião do jogador, o apoio dos alvinegros durantes os 90 minutos, aliado à determinação dos jogadores em campo, fez que o Timão avançasse à semifinal da Taça Libertadores da América pela segunda vez na história, após 12 anos.

– Além da nossa garra, os torcedores fazem parte do nosso ponte forte. E eles podem continuar nos ajudando até o final, porque vamos lutar para conquistar esse título – assegurou o camisa 20, satisfeito com o resultado e com o trabalho apresentado pela equipe.

Foram 35.974 pagantes, que gritaram durante todo o jogo. As torcidas organizadas se uniram em um canto uniforme, que contou até com “script”, divulgado à véspera da partida. Um mosaico com a inscrição “Timão” foi preparado para receber os jogadores, e o clube disponibilizou uma queima de fogos nos arredores do Pacaembu para aumentar a festa.

Danilo aproveitou a oportunidade para elogiar a força do adversário, que dificultou a vida do Corinthians na Libertadores. O gol da vitória, marcado por Paulinho, saiu somente aos 43 minutos do segundo tempo. Na visão do meia, a união do grupo foi determinante para consolidar a classificação à próxima fase da competição continental.

– O Vasco tem jogadores muito bons e dificultou bastante o jogo. Mas conseguimos passar. O grupo está unido – completou.

O próximo adversário alvinegro sai nessa quinta-feira. Se o Santos vencer o Vélez Sarsfield-ARG, protagonizará um clássico brasileiro contra o Timão na semifinal. Em caso de derrota do Peixe, a equipe de Parque São Jorge encara o vencedor do confronto entre Universidad do Chile e Libertad-PAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário