quinta-feira, 24 de maio de 2012

Expulso, Tite fica no meio da torcida e passa instruções para jogadores

Tite passa instruções para Willian no alambrado (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
 
Tite passa instruções para Willian no alambrado

Normalmente, o treinador expulso de campo sobe para as tribunas do estádio para acompanhar a partida de cima e passar as instruções para quem estiver à beira do gramado. Não foi o caso de Tite, na noite desta quarta-feira.

Expulso do banco de reservas após reclamar da arbitragem na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, que rendeu vaga para a semifinal da Taça Libertadores, o técnico foi para o meio da torcida alvinegra.

Colado na grade logo abaixo do setor mais nobre do estádio, Tite acompanhou o restante da partida e passou instruções para seus jogadores. Ele havia sido expulso ainda aos 11 minutos da segunda etapa. Liedson e Willian, que entraram no segundo tempo, foram chamados no local para o treinador explicar o que queria deles dentro de campo.

- Eu só olhava para o Willian e para o Liedson. Eles balançaram a cabeça, sinal de que entenderam o que passei. Na hora que aconteceu o gol, tinha eu, Edu (Gaspar, gerente de futebol), Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) e uns ‘trocentos’ do lado. Mas em seguida eu já queria posicionar a equipe. Vou curtir isso quando ver as imagens. Eu estava com um peso muito grande. Eu me cobro muito, sou muito exigente comigo mesmo. Se o time sofresse o empate e eu não estivesse na beirada, seria um peso muito grande - disse Tite.

- Teve o lado de me remeter à adolescência, de ir a campo assistir, poder vibrar junto, participar. Estou errado, não deveria estar ali. Tenho essa consciência - emendou o treinador.

O técnico se misturou aos torcedores e passou a vibrar ainda mais com cada lance do seu time, que atacou na segunda etapa para o lado onde Tite estava. Ao término da partida, o treinador foi cercado por muitos corintianos que comemoram a classificação do Corinthians às semifinais do torneio continental.

- A torcida incentiva. No momento do erro, mais ainda. O coração do atleta sente isso. Mesmo errando, senti na arquibancada esse carinho - disse Tite.

- Um torcedor me deu um celular e disse que estava marcando o tempo para mim. Eu queria é falar (risos) - emendou o treinador.

- Isso mostra a energia dele. Ele é muito intenso e foi importante. Ele está com cara de acabado ali por todo o sofrimento da partida - comentou o meia Alex, já no vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário