segunda-feira, 28 de maio de 2012

Presidente do Timão muda tom, valoriza 'Liberta', mas não se empolga

EVENTO MUSEU DO FUTEBOL (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Gobbi (à esquerda), com Tirone, do Palmeiras, e Laor
 
Recentemente, o presidente do Corinthians esbravejou contra a Libertadores, depois do empate por 0 a 0 com o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final, por conta da atuação do árbitro. No discurso pós-jogo, Mário Gobbi disse que o Paulistão era mais importante. Agora nas semifinais, o discurso é outro.

Se à época da irritação com a arbitragem o Paulistão e o Brasileirão eram melhores do que o torneio sul-americano, agora estão todos no mesmo patamar.

– Vocês precisam entender o que eu digo: a Libertadores é um campeonato tão importante quanto o Brasileiro, o Paulista. Mas o que torna a Libertadores apetitosa é que nunca ganhamos. E também nunca fomos atrás de ganhar. Nossa prioridade antes era o Brasileiro, o Paulista. Era a cultura – disse Mário Gobbi.

Por outro lado, o mandatário do Corinthians já se prepara também para um tropeço diante do Santos, nas semifinais da Libertadores.

– Claro que vamos fazer tudo para ganhar, mas não é isso que vai tornar o Corinthians maior ou menor. O Corinthians é gigantesco, sem ou com Libertadores – finalizou o presidente do time do Parque São Jorge.

Na Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, o Timão está nas semifinais apenas pela segunda vez em sua história. É o máximo que o clube chegou até aqui. Em 2000, perdeu para o Palmeiras nessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário