terça-feira, 29 de maio de 2012

Tite cogita força máxima nas duas próximas partidas do Brasileirão

Tite no Bem, Amigos! (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com) 
Tite dá indícios de que irá com força máxima contra Figueirense e Grêmio
 
Após alertar para o retrospecto e dizer que seus jogadores estão em estado de atenção por conta do começo sem ponto no Brasileirão, Tite valorizou a parada no campeonato nacional. O Corinthians terá nove dias sem jogos, e o treinador pretende utilizar este período com o foco nos dois próximos desafios na competição.

- Este período servirá para recuperação de alguns (atletas), intensificar treinamento para outros e, principalmente, preparação para o jogo com o Figueirense - destacou o treinador, após participar do "Bem, Amigos!".

Após este período sem jogos, o Corinthians enfrentará uma sequência de três partidas em sete dias. Pelo Brasileirão, terá pela frente o Figueirense no próximo dia 7, no Pacaembu, e depois o Grêmio, dia 10, no Olímpico. O grande desafio, porém, será no dia 13, quando enfrentará o Santos pelas semifinais da Taça Libertadores.

Os dois jogos do Brasileirão servirão, além da tentativa de tirar a equipe das últimas colocações - não tem ponto após dois jogos -, para que Tite possa armar o time que irá enfrentar o Santos. O treinador dá indícios de que não deve poupar nenhum jogador nestes dois confrontos do Brasileirão.

- A prioridade está no Figueirense, nos dois jogos do Brasileirão, até porque a equipe se constrói. A que vai jogar lá na frente (contra o Santos) vai depender de como o time vai jogar, de quem jogar - concluiu.

Questionado durante o programa, se teria preferência por enfrentar o Santos na Vila Belmiro ou no Morumbi, dois estádio que podem abrigar a primeira partida da semifinal da Libertadores, Tite foi evasivo, mas ressaltou que não abre mão de decidir no Pacaembu, já que o mando de campo do segundo jogo é do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário