quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fábio Santos está ansioso para pegar o Peixe, mas revela cobrança de Tite

Fabio Santos Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Fábio Santos, em coletiva no CT do Corinthians
 
O Corinthians tem pela frente duas de suas partidas mais importantes da temporada. Diante do Santos, nos dias 13 e 20 de junho, o Timão lutará por uma vaga na decisão da Taça Libertadores da América. Por isso, segundo Fábio Santos, está difícil esquecer essa partida. De acordo com o lateral, os jogadores estão ansiosos para o compromisso pelo torneio sul-americano.

Antes das partidas diante do Peixe, o Corinthians terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira que vem, o Timão recebe o Figueirense, no Pacaembu. No domingo o confronto será contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

– A ansiedade existe, mesmo tendo dois jogos do Brasileiro. É natural que o nosso objetivo maior seja a Libertadores, querendo ou não a gente se pega pensando no Santos. Queria que essas duas partidas fossem o mais rapidamente possível. Vamos nos preparar bem, descansar para chegar bem contra o Santos – revelou o lateral.

No Brasileirão, o Corinthians ainda não somou pontos. São duas derrotas em dois jogos. Por isso, o Timão precisa vencer os próximos compromissos para não ficar em situação complicada após o término da participação na Libertadores.

– Onde menos se fala sobre o Santos é aqui dentro. Fora daqui você conversa com familiares que querem saber a preparação. Está todo mundo ansioso. Você acaba conversando mais sobre o Santos fora, do que aqui. O Tite falou e cobra a gente para focar no Brasileiro. Precisamos dos pontos nesses jogos.

Tite não quer que o Corinthians termine sua participação na Libertadores e fique em situação complicada no Brasileirão.

– Difícil manter o nível nas duas competições, Vasco foi alto nível, dormimos direito só na sexta, difícil separar as coisas. Esse é o maior objetivo, poder separar, vamos tentar conquistar os pontos contra Figueirense e Grêmio, disputar a sonhada final da Libertadores e, quando acabar, não estar em situação complicada no Brasileirão.

Fábio Santos está fora do confronto contra o Figueirense, já que foi expulso na partida diante do Atlético-MG, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário