sábado, 26 de maio de 2012

Com hérnia, lateral Guilherme passará por cirurgia

  Lateral Guilherme defendeu a Ponte Preta no Paulistão deste ano
 
Reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Guilherme, ex-Ponte Preta, vai ser submetido a uma cirurgia. Nesta semana, foi diagnosticada uma hérnia inguinal de grau leve.

Quando chegou ao Timão, ele começou a se tratar no CT Joaquim Grava, reclamando de uma tendinite na coxa direita. Por precaução, o contrato do jogador de 23 anos ainda não foi assinado. A ideia inicial é que ele fique emprestado até o fim do ano, com valor de compra fixado. A comissão técnica pensa em utilizá-lo como lateral ou primeiro volante.

De acordo com o departamento médico do Corinthians, a previsão de retorno é de 15 a 20 dias.

No início deste ano, o técnico Tite teve uma hérnia inguinal encarcerada e também foi submetido a uma cirurgia. O caso do treinador foi mais grave, ao contrário do jogador, e a intervenção teve de ser às pressas.

O que é hérnia inguinal?

É a protusão (saliência) de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. Pode ser provocada pelo excesso de exercícios que contraem o abdômen.

Sintoma

Desconforto ou fortes dores na região da virilha. As dores ficam evidentes quando a pessoa tosse, ergue peso ou faz esforço físico.


Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário