domingo, 20 de maio de 2012

Com cabeça na Libertadores, Timão e Flu duelam na estreia do Brasileiro

Tite Abel Braga Corinthians x Fluminense (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado) 
Tite e Abel poupam titulares neste domingo
 
Totalmente concentrados na Libertadores, os dois últimos campeões brasileiros iniciam a competição nacional com times reservas. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, Corinthians e Fluminense vão dar chance aos jogadores que pouco atuam. Os titulares serão poupados.

Com a cabeça no Vasco, de quem precisa ganhar na quarta-feira para avançar às semifinais da Libertadores (empatou por 0 a 0 na ida), o Corinthians terá apenas Cássio de titular no time que inicia a partida. Assim como fez durante o Paulistão, Tite vai priorizar a competição sul-americana enquanto estiver nela.

O Fluminense, por sua vez, vive situação mais delicada. Perdeu do Boca Juniors na Libertadores e precisa ganhar por dois gols de diferença em casa para ir às semifinais. Assim, o técnico Abel Braga não mandou nenhum titular para o Brasileirão. Todos eles serão poupados, sem exceção.

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para Rio de Janeiro, Coronel Fabriciano e Montes Claros (MG), ES, Porto Alegre (RS), Londrina, Maringá e Paranavaí (PR), SC, GO, MT, MS e Regiões Nordeste e Norte. E pode ser acompanhada também nos canais Premiere 1 e HD, em sistema pay-per-view, em todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM segue os lances em Tempo Real.
header as escalações 2
Corinthians: dos titulares, apenas o goleiro Cássio iniciará a partida deste domingo, no Pacaembu. O restante do time será composto totalmente por reservas. Inclusive Liedson, que depois de um período no banco volta a começar jogando. O Timão que vai a campo será: Cássio; Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho.

Fluminense: o técnico Abel Braga escalou um time completamente reserva para a estreia do Brasileiro. Concentrado no Boca Juniors, o treinador vai dar espaço para muitos jovens encararem o desafio de jogar como profissional. Desta maneira, o Fluminense entra em campo com: Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fabio Braga e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Junior e Samuel.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: os titulares, poupados, Edenílson, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Wallace e Paulo André, que aprimoram a parte física. Ninguém está suspenso no Timão.

Fluminense: além dos titulares poupados, estão no departamento médico tricolor Fred, Deco, Wellington Nem, Valencia e Diguinho. O Fluminense não tem ninguém suspenso.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Ninguém

Fluminense: Ninguém
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Fabrício Neves Correa (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Chavez Franco Filho (RS). Ao todo, Fabrício Neves participou de 12 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou cinco cartões vermelhos (média de 0,41) e marcou três pênaltis e 479 faltas (média de 39,9) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.

header fique de olho 2
Corinthians:
em baixa nesta temporada, Liedson foi preterido na Libertadores e virou reserva do Timão. Agora, como titular na estreia do Brasileirão, o Levezinho vai querer mostrar serviço para recuperar a confiança de Tite.

Fluminense: Marcos Junior vem ganhando espaço no elenco de Abel Braga. Sempre que entra em campo, mostra vontade e velocidade. Na tarde deste domingo, recebe nova chance como titular para se firmar de vez.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “É colocar na balança. Estamos em um momento único de Libertadores, em uma fase decisiva. Na vida não se ganha tudo. Até tentei casar e continuar saindo à noite, mas minha esposa não quis (risos)”.

Ricardo Berna, goleiro do Fluminense: "Vai começar o Campeonato Brasileiro. A responsabilidade de quem vai jogar não é menor de quem vem atuando na Libertadores. O campeonato é longo, nosso elenco grande e temos a obrigação de fazer uma boa estreia para seguirmos com tranquilidade no decorrer da temporada"
header números e curiosidades
* Confira o histórico dos confrontos na Futpédia.

* A partida deste domingo, na estreia do nacional, marca o encontro dos dois últimos campeões. O Flu venceu em 2010, e o Timão no ano passado.

* Ao longo da história, o Pacaembu, local da partida, foi palco de 34 jogos entre as equipes. O Timão venceu 16, o Flu ganhou dez e houve oito empates.

* A primeira vez que Corinthians e Fluminense jogaram pelo Brasileirão foi no dia 29 de agosto de 1971, no Maracanã. O Timão venceu por 1 a 0, gol de Mirandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário