domingo, 20 de maio de 2012

Tite elogia o colega Abel Braga: ‘Ele fala pela frente, é autêntico e ético’

Tite Abel Braga Corinthians x Fluminense (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado) 
Tite e Abel: estrelas do duelo entre reservas
 
Se no campo a maioria dos jogadores de Corinthians e Fluminense será reserva neste domingo, às 16h, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no banco estarão as estrelas do confronto: os técnicos Tite, do Timão, e Abel Braga, do Tricolor. Os dois têm currículo com títulos e decisões.

Mais do que isso, o treinador corintiano valoriza o caráter de seu oponente. Segundo o comandante do Timão, Abel Braga é "admirável".

- Eu respeito e gosto da personalidade do Abel. Ele fala pela frente, é autêntico e ético. Por isso, gosto dele - falou Tite.

Curiosamente, os dois têm semelhanças em suas trajetórias como treinador. Passaram por grandes clubes, mas sempre foram questionados. E recentemente conquistaram títulos que os colocaram em outro patamar.

No caso de Abel Braga, as conquistas da Libertadores e do Mundial pelo Internacional, em 2006, foram fundamentais para mudar seu status. O mesmo com Tite, campeão da Sul-Americana em 2009, com o Colorado, e do Campeonato Brasileiro do ano passado com o Corinthians.

Neste domingo, por causa da disputa da Libertadores da América (o Flu pega o Boca Juniors, o Corinthians enfrenta o Vasco), os dois treinadores optaram por times reservas. Apenas o Timão será um pouco diferente, já que o goleiro Cássio foi o único dos titulares escolhido para iniciar a partida. O Flu é todo reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário