segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mesmo com derrota para o Flu, Tite elogia atuação de Marquinhos

As imagens de Corinthians 0 x 1 Fluminense (Foto: Eduardo Viana)  
Tite elogiou o desempenho do jovem Marquinhos
 
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Pacaembu, o técnico Tite teve pelo menos um bom assunto para comentar após a fraca atuação da sua equipe reserva. Marquinhos, zagueiro de 18 anos recém promovido das categorias de base, foi o destaque alvinegro na tarde deste domingo.

Bastante atento, o camisa 28 fez diversos desarmes durante o jogo. Em entrevista coletiva, ainda no estádio, o comandante alvinegro elogiou a partida feita pelo garoto.

- Marquinhos joga muito. Ele ainda vai ter um pouco mais de imposição física para a bola aérea. Sua capacidade de concentração e antecipação é impressionante.

E a rápida ascensão do menino preocupa Tite. Marquinhos foi campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano e, logo após o título, subiu ao profissional. Com as lesões de Wallace e Paulo André, o jovem zagueiro precisou até ser inscrito na Copa Libertadores.

- Temos de ter cuidado com ele. É um jogador que tem de ter calma com as etapas de maturidade. É mais fácil colocar jogadores jovens na frente. É muito mais difícil na zona de segurança. Por isso também que o Antonio Carlos fez uma partida firme. Tem de ter cuidado para não queimar etapas - explicou.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário