segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tite comemora Pacaembu lotado contra o Vasco: ‘Fundamental’

Tite no embarque do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com) 
Tite se apoia na Fiel por vaga na semi da Libertadores
 
Não há mais entradas para a partida do Corinthians contra o Vasco, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. Para a felicidade de Tite. Segundo o treinador, a força da Fiel é fundamental para que o Timão consiga o seu objetivo.

– No Corinthians é fundamental, sim, jogar em casa. Eu quero ter sempre a pressão do torcedor a meu favor. Precisamos ter a consciência de que é um jogo decisivo e equilibrado. Basta ver todos os resultados das outras quartas de final – disse o comandante da equipe alvinegra.

No jogo de ida, em São Januário, no Rio de Janeiro, Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0. Assim, o Timão precisa vencer na próxima quarta-feira para avançar às semifinais. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. E igualdade com gols (1 a 1, 2 a 2...) dá a vaga para o clube carioca.

Questionado sobre qual é confronto mais complicado das quartas de final da Libertadores, Tite se esquivou, mas puxou um pouco para o lado alvinegro – na ida, o Santos perdeu por 1 a 0 do Vélez Sarsfield-ARG, o Flu tropeçou no Boca Juniors-ARG, também 1 a 0, e o Universidad de Chile empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR.

– Talvez eu discorde do meu amigo Abel (Braga, técnico do Fluminense). Ele tem muita chance de passar. Nós vamos enfrentar o Vasco, que foi campeão da Copa do Brasil e vice brasileiro no ano passado. Não dá para dizer qual é mais difícil – falou Tite, depois de saber que Abel disse que o Flu teria o jogo mais complicado.

Depois de escalar os reservas na estreia pelo Campeonato Brasileiro (veja ao lado os principais lances da derrota para o Flu por 1 a 0), Tite volta com força total para a Libertadores. A provável escalação da equipe é: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário