quarta-feira, 30 de maio de 2012

América-MG e Corinthians são os brasileiros na Libertadores Sub-20

Já estão definidos os 16 participantes da segunda edição da Taça Libertadores da América Sub-20. Do Brasil, os representantes são o América-MG, campeão brasileiro da categoria em 2011, e o Corinthians, que ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
 
Além dos dois brasileiros, a competição vai reunir outras 14 equipes, sendo 12 de países sul-americanos. Completam a lista o América do México e o Atlético de Madrid, da Espanha. A Libertadores Sub-20 será disputada entre os dias 15 de junho e 1º de julho no Peru.

Modo de disputa

Os 16 times estão divididos em quatro grupos. No A estão Union Espanhola-CHI, Universitário-PER, América-MEX e Real Esspor-VEN. O Grupo B conta com Indepiendente-EQU, Defensor-URU, Alianza Lima-PER e Blooming-BOL. O Grupo C tem o América-MG ao lado de Sporting Cristal-PER, Cerro Porteño-PAR e Boca Juniors-ARG. No D, que é o do Corinthians, a disputa será entre Junior-COL, Atlético de Madri-ESP e River Plate-ARG.

Os dos primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final, sendo que os cruzamentos serão feitos entre os grupos A e B, e C e D. Os vencedores passam às semifinais e da mesma maneira os finalistas serão conhecidos.

Na primeira edição da disputa, realizada em 2011, o Universitario-PER se sagrou campeão após empatar com o Boca Juniors por 1 a 1 no tempo normal da decisão, e vencer nas penalidades por 4 a 2.

Veja os dias dos jogos e os adversários dos brasileiros

16/06: Boca Juniors-ARG x América-MG
17/06: Corinthians x Junior-COL
19/06: América-MG x Cerro Porteño-PAR
19/06: Corinthians x Atlético de Madrid-ESP
23/06: Corinthians x River Plate-ARG
23/06: América-MG x Sporting Cristal-PER

Nenhum comentário:

Postar um comentário