terça-feira, 22 de maio de 2012

Investidor tenta ajudar Corinthians a contratar volante Guilherme

guilherme portuguesa (Foto: Alexandre Massi/Globoesporte.com) 
Investidor pode facilitar chegada de Guilherme ao Timão 
 
O Corinthians vem buscando todas as alternativas possíveis para tentar chegar a um acordo com a Portuguesa para contratação do volante Guilherme. Depois de o Timão ter recusada a primeira oferta, a estratégia agora é contar com o dinheiro de um investidor para adquirir os direitos e recebê-lo por empréstimo. A Lusa, porém, segue irredutível.

O banco BMG, parceiro do Corinthians na aquisição de jogadores como Elias, Paulinho, Ralf e Leandro Castán, é quem negocia com o clube do Canindé neste momento. O problema está em convencer os dirigentes da Rubro-Verde a vender uma parte do atleta por um valor não tão elevado.

A Portuguesa exige R$ 6 milhões por 35% dos direitos, valor considerado muito alto pelo grupo e pelo Timão. A Lusa aceita receber jogadores na negociação, mas o Corinthians já descartou pagar parte dos salários depois do imbróglio que se transformou a transação – recentemente, o clube arcou com os vencimentos de Boquita, Renato e Edno.

A postura da Portuguesa, aliás, irritou os dirigentes corintianos e criou um desgaste entre partes. No fim do ano passado, a diretoria da Lusa passou meses se recusando a conversar sobre a venda de Guilherme e conseguiu mantê-lo para a atual temporada. Desta vez, o problema está em chegar a um acordo sobre o valor.

Para não perder tempo, o Corinthians já buscou um reforço para a posição. O clube fechou a contratação de outro Guilherme, da Ponte Preta. O jogador pode atuar como lateral-direito e volante, posição em que o técnico Tite tem à disposição apenas os titulares Ralf e Paulinho. O garoto Gomes, promovido da base após o título da Copa São Paulo, e Edenílson estão machucados.

O Timão tem pressa para contratar Guilherme. O jogador é visto no Alvinegro como o substituto ideal para Paulinho, um dos titulares com mais chances de ser negociado depois da Libertadores. Valorizado, o jogador está na mira do Inter de Milão-ITA.

Enquanto os clubes não entram em acordo, Guilherme segue longe do Canindé. O volante não vem participando dos treinos depois que recebeu ameaças de torcedores durante o Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário