terça-feira, 29 de maio de 2012

Corinthians pega leve no primeiro treino do recesso no Brasileirão

A semana começou tranquila pelos lados do Corinthians. Nesta terça-feira, os titulares do Timão apenas correram em torno dos campos no CT Joaquim Grava. Com quase dez dias de recesso de competições, Tite preferiu preservar estes jogadores e eles fizeram apenas um leve trabalho físico com quem atuou na partida do fim de semana contra o Atlético-MG. Derrota por 1 a 0.
 
Paulinho, titular absoluto mas que foi poupado no fim de semana por conta de dores musculares, foi quem trabalhou mais forte. Além do trote com o restante dos companheiros, ele participou de um circuito feito por Fábio Mahseredjian. O volante deu piques curtos e mais rápidos e ainda trabalhou brevemente com bola.
Treino do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Treino leve abre semana de trabalho no Corinthians
 
Emerson Sheik e Jorge Henrique não foram a campo. A dupla ficou na academia fazendo trabalhos específicos. Eles também não atuaram na partida do fim de semana, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O restante dos jogadores fez um trabalho tático e técnico sob o comando do técnico Tite. Divididos em três times, eles jogaram em campo reduzido e foram orientados pelo treinador. Os principais jogadores deste trabalho foram Paulo André, em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito, Liedson e Douglas.

Este foi o primeiro trabalho da semana, já que os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira, após a derrota para o Galo, no Pacaembu. Durante estes dias Tite irá fazer trabalho em dois períodos em alguns dias.

O Corinthians só volta a campo na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, contra o Figueirense, no Pacaembu. No domingo, a equipe enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico. E no dia 13 o Timão tem o primeiro desafio contra o Santos pelas semifinais da Taça Libertadores. A partida ainda não tem local definido, já que o mando é do Peixe, e eles não escolheram o estádio para o jogo. Vila Belmiro, Pacaembu e Morumbi são opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário