domingo, 27 de maio de 2012

Alvinegros em alta, Galo e Timão se enfrentam no Independência

MONTAGEM - Elton corinthians andré atlético-MG (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) 
Elton e André serão referências na área de Timão e Galo
 
Crise ou turbulência passaram muito distantes de Atlético-MG e Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A palavra que resume o momento dos alvinegros não poderia ser outra: empolgação. Enquanto o Galo conquistou o Campeonato Mineiro invicto, o Timão se classificou para as semifinais da Taça Libertadores, sonho de consumo do clube. É a disputa de quem está melhor em 2012.

A diferença está apenas nas metas para a competição nacional. Fora de casa, o Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, na primeira rodada, e manteve a boa fase do estadual. A seu favor, a equipe dirigida por Cuca tem o retrospecto no Independência. Desde que o estádio foi reaberto após a reforma, são duas vitórias e um empate.

O Corinthians não esconde que a prioridade continuará sendo a Libertadores, mas quer reagir no Brasileirão para não se distanciar dos primeiros colocados em busca do bicampeonato. Com um time reserva na estreia, foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu. Agora, volta a usar os titulares se apegando aos números do ano passado, quando bateu o Galo duas vezes.

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, BA, CE, MA (menos Balsas), PI, GO, MT, MS e TO. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2
Atlético-MG: o técnico Cuca definiu a equipe que estreia em casa no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro terá apenas uma mudança em relação à equipe que venceu a Ponte. Carlos César sai para a entrada de Marcos Rocha na lateral direita. O Galo começa com: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André.

Corinthians: depois da sofrida vitória sobre o Vasco, o técnico Tite perdeu três jogadores titulares. O treinador foi orientado pelo departamento médico a preservar o volante Paulinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, todos com incômodos musculares. Sem eles, as novidades na equipe são as entradas de Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente. Com isso, o Timão terá um ataque diferente daquele que bateu os cariocas. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: o atacante Guilherme, com estiramento na panturrilha esquerda, os volantes Fillipe Soutto, Serginho e Leandro Donizete, com lesões no joelho e musculares na coxa direita, respectivamente, o atacante Neto Berola, com fratura na bacia, e o lateral Carlos Cesar, com estiramento na coxa esquerda, estão vetados para a partida.

Corinthians: Paulo André (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Wallace (recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo), Edenílson (fratura no pé esquerdo), Paulinho (dores na coxa direita), Jorge Henrique (dores na panturrilha direita) e Emerson (dores no púbis).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Atlético-MG: ninguém.

Corinthians: ninguém.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO). Ao todo, Wilton Pereira participou de 19 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou sete cartões vermelhos (média de 0,38) e marcou quatro pênaltis e 750 faltas (média de 39,4) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.

header fique de olho 2
Atlético-MG:
depois de passar em branco na estreia, o atacante André espera fazer o primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, ele é a esperança do time atleticano de furar a forte defesa corintiana.

Corinthians: após não render como centroavante, Willian volta a atuar aberto pelos lados, posição que o deu muito destaque desde que chegou ao Timão. Mesmo não sendo titular, o atacante é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, apenas um abaixo de Paulinho.

header o que eles disseram

Cuca, técnico do Atlético-MG: "O Corinthians é uma das três melhores equipes do Brasil hoje. Com certeza será um jogo muito difícil. Mas pode se tornar menos difícil para a gente se tivermos o apoio do nosso torcedor. Acho que vai ser um jogo igual, mas esperamos ter a competência de sairmos com a vitória na nossa casa."

Alex, meia do Corinthians: "Vamos enfrentar uma equipe muito boa, ainda mais difícil que do ano passado. Queremos vencer para reagir e continuarmos com a confiança que temos na Libertadores."
header números e curiosidades

* Em Minas Gerais, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram 25 vezes na história do Campeonato Brasileiro (23 vezes no Mineirão, uma em Sete Lagoas e uma em Ipatinga), com 11 vitórias do Timão, nove do Galo e cinco empates. O Galo marcou 36 gols, contra 43 do Corinthians.

* Em Belo Horizonte, a última partida entre Atlético-MG e Corinthians foi pela última rodada do Brasileirão de 2009. No dia 5 de dezembro, o Timão venceu o Galo no Mineirão por 3 a 0, gols de Souza (dois) e Bill. Na capital mineira, o Galo derrotou o Corinthians pela última vez no Brasileirão de 2007, quando venceu por 5 a 2.

* Computando todas as competições e amistosos, Corinthians e Atlético-MG disputaram 79 partidas, com 31 vitórias do Timão, 26 do Galo e 22 empates. Nos gols marcados, o Timão leva vantagem, com 123 gols, contra 111 do Galo.

* A maior goleada da história dos confrontos entre Corinthians e Atlético-MG aconteceu há 83 anos, no dia 12 de outubro de 1929, quando o Timão venceu por 11 a 2, em amistoso realizado no Parque São Jorge, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário