terça-feira, 29 de maio de 2012

Com lesão de Edenilson, Timão pode mexer na lista de inscritos

Romarinho Bragantino x Mogi Mirim (Foto: Luis Moura / Ag. Estado) 
Romarinho acertou com o Timão nesta terça-feira
 
As dificuldades em acertar o sistema ofensivo podem fazer o técnico Tite recorrer a jogadores contratados como apostas para o futuro nas semifinais da Taça Libertadores. Com 15 dias para preparar a equipe, o treinador estuda inscrever um atacante na vaga do volante Edenílson, afastado em virtude de uma fratura no pé esquerdo. Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba, e Romarinho, que acertou com o Timão nesta terça-feira, são os candidatos.

O comandante quer aproveitar a semana sem partidas para observar melhor os jogadores que tem à disposição. Adilson atuou apenas 15 minutos contra o Fluminense e agradou. No entanto, terá de mostrar mais se quiser ficar com o lugar. Por isso, a diretoria corre para marcar um jogo-treino com outra equipe. A intenção é de que o duelo seja disputado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

– Ele (Adilson) entrou bem, mas acho importante ver um pouco mais. Queremos essa partida para podermos colocar todo mundo em uma igualdade – afirmou Tite.

Adilson terá um concorrente no setor. O Corinthians finalizou a negociação com o Bragantino para ter o atacante Romarinho, destaque do último Campeonato Paulista. O jogador estava na mira do Timão desde o ano passado.

– Vamos esperar chegar. Se chegar, vou decidir dentro de campo quem vai – disse o treinador, horas antes da confirmação da contratação de Romarinho.

O Corinthians tem até 48h antes da primeira partida, marcada para o dia 13 de junho, para efetuar a mudança. Nas oitavas de final, o zagueiro Marquinhos ficou com o lugar de Adriano, dispensdo. A terceira troca não deve ser usada, já que os zagueiros Paulo André e Wallace estão praticamente recuperados de cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente.

O ataque vem sendo a grande dor de cabeça do Timão neste primeiro semestre. O Imperador foi embora praticamente sem atuar, enquanto Liedson caiu de rendimento e perdeu a vaga de titular. Elton, contratado do Vasco no fim de 2011, está longe de agradar. As outras opções para o setor que já estão na Libertadores são Willian, Emerson Jorge Henrique e Gilsinho. Nos últimos seis jogos, nenhum gol alvinegro foi marcado por atacantes.

Apesar de não ter um reserva imediato para os volantes Ralf e Paulinho, o técnico dificilmente optará por Willian Arão, titular na derrota para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Caso tenha a necessidade, ele poderia improvisar na função o lateral-direito Alessandro ou o zagueiro Wallace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário