domingo, 20 de maio de 2012

Em volta sem brilho, Liedson destaca esforço: "não tenho que provar nada"

Liedson passou em branco diante do Flu neste domingo. Foto: Fernando Borges/Terra
Liedson passou em branco diante do Flu neste domingo
De volta aos titulares do Corinthians pela primeira vez desde 22 de abril, na eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, Liedson se esforçou, mas não obteve destaque neste domingo. Ao final, o atacante considerou injusta a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e não concordou quando questionado se a partida era uma boa oportunidade em especial para provar ao técnico Tite que merece uma vaga no time principal.

"Todos os jogos são importantes. Não tenho que provar nada para ninguém, todos sabem da minha capacidade", respondeu Liedson, na saída do gramado. "Estou aqui para ajudar, como todos, e estou melhorando a parte física e técnica".

Focado nos treinamentos, o atacante não foi relacionado no empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama, na última quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogador havia entrado em campo pela última vez diante do Emelec, no Estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da mesma competição, em 9 de maio, quando foi a campo no segundo tempo no lugar de Willian.

Neste domingo, Liedson figurou entre os titulares no confronto de times reservas pelo Brasileiro, visto que Corinthians e Fluminense estão focados no torneio sul-americano. Depois de não ter grandes chances de marcar, o atacante lamentou o placar.

"Derrota nunca se aceita, pelo que as duas equipes produziram na pior das hipóteses o empate estava de bom tamanho. A derrota ficou um pouco pesada. Agora é erguer a cabeça e já pensar na próxima quarta-feira", disse o atacante, em referência ao novo duelo contra o Vasco, sempre no Pacaembu.

"Nosso time foi bem, tomamos um gol ali de bola parada em um momento de desatenção", prosseguiu o atacante, citando o gol de cabeça do zagueiro Leandro Euzébio após cobrança de escanteio de Marcos Junior, aos 26min do segundo tempo. "Valeu o esforço, sabíamos que era muito importante começar o Brasileiro com a vitória, mas isso não foi possível, é ter tranquilidade".

Em 2011, o Corinthians se sagrou campeão nacional aproveitando-se de um grande início de campanha - foram nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos. Ao fim de 38 rodadas, o clube terminou dois pontos à frente do vice-líder, o Vasco.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário