sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sem acordo com Timão, Guilherme deve permanecer na Lusa

Envolvido em negociações com o Corinthians desde o início da temporada, o volante Guilherme não foi liberado pela Portuguesa para defender a equipe alvinegra e voltou a treinar no Canindé na última quinta-feira. Longe do preparo físico ideal, o meio-campista só deve ter condições de voltar a jogar pelo clube nas próximas semanas.
 
“O Guilherme já está treinando, só não vai jogar ainda. Ele ficou quase 30 dias parado, se reapresentou e está treinando agora. Ele voltou para casa dele, onde começou a jogar futebol com nove anos de idade. Refletiu bem, viu que não era nada aquilo que pensava, e voltou”, disse Candinho, gerente de futebol da Lusa.

De acordo com o presidente da equipe do Canindé, Manuel da Lupa, a proposta do Corinthians pelo jogador foi muito baixa e não agradou à Portuguesa, mas o clube não descarta negociá-lo com o Timão ou com outra agremiação por um valor mais benéfico para os lusitanos.

Depois de ser considerado “carta fora do baralho” pelo técnico Geninho, Guilherme deve voltar aos planos do treinador em breve. A dúvida, porém, é sobre a vontade do jogador em atuar na equipe, uma vez que ele abandonou os treinos durante quase um mês depois de se dizer ameaçado por alguns torcedores.

A relação entre Portuguesa e Corinthians não se resume à negociação por Guilherme, uma vez que o zagueiro Renato e o meia Boquita, que estão emprestados à Lusa pelo Timão, têm seus contratos se encerrando na próxima semana e podem fazer sua despedida do Canindé neste sábado, no jogo contra o Vasco, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário