terça-feira, 29 de maio de 2012

Arouca sofre estiramento e vira dúvida para jogo com o Corinthians

Arouca santos (Foto: divulgação/Santos FC) 
Arouca: lesão na coxa
 
O Santos anunciou nesta terça-feira que o volante Arouca sofreu um estiramento no bíceps femural da perna esquerda no empate sem gols de domingo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, já está em tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol (Cepraf).

A lesão, no entanto, não é grave e a expectativa é de que o jogador retome as atividades de campo em cerca de dez dias. Assim, o camisa 5 não deve desfalcar o Alvinegro Praiano para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, que ocorrerá no próximo dia 13, ainda sem local definido.

Arouca, no entanto, é só mais um na extensa lista de jogadores que estão em tratamento no DM santista. Só no jogo contra o Sport, por exemplo, dois jogadores deixaram o campo lesionados. O lateral direito Rafael Galhardo, substituido logo aos 26 minutos do primeiro tempo, teve fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado na quinta-feira pela manhã no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Já o meia Bernardo, que saiu do gramado aos 4 minutos da etapa final da mesma partida, teve uma lesão muscular do adutor longo da perna direita. Para ambos os casos, porém, o departamento médico alvinegro não deu uma previsão para o retorno dos atletas às atividades com bola. A dupla, porém, só desfalcará o Peixe no Campeonato Brasileiro, já que não pode ser relacionada para a Libertadores.

Além dos três mais recentes integrantes do DM, ainda há outros cinco jogadores em tratamento. Um deles é o meia Paulo Henrique Ganso, que na última sexta-feira foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e no final de semana já iniciou o trabalho de recuperação - segundo a assessoria de imprensa santista, a perna do meia já está bem desinchada.

Outro contundido é o zagueiro David Braz, que sofreu lesão no bíceps femural direito (onde já havia se machucado quando defendia o Flamengo) no empate sem gols com o Bahia, na estreia santista no Brasileirão, e deve ficar cerca de um mês parado. Já o meia Pedro Castro teve um entorse no joelho direito - sem rompimento dos ligamentos -, mas ainda não foi dada previsão de retorno.

Quem também continua de molho são os laterais direitos Fucile e Crystian. O uruguaio teve um entorse no pé esquerdo na goleada do Santos sobre a Catanduvense por 5 a 0, no Paulistão e segundo a assessoria santista, já consegue andar sem estar com o pé imobilizado, mas não há prazo para que volte aos gramados. Já o segundo se recupera de uma lesão muscular - da mesma forma, ainda sem previsão de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário