quinta-feira, 24 de maio de 2012

Calendário ajuda, e Tite pretende usar titulares contra o Atlético-MG

 Edenilson, Leandro Castan e Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Suspenso na primeira rodada, Castán estreia no Brasileiro em Minas 
 
O dia foi de descanso para os titulares do Corinthians após a vitória sobre o Vasco, no Pacaembu, e a classificação às semifinais da Taça Libertadores. Por conta do calendário mais espaçado na próxima semana, o técnico Tite pretende levar a equipe principal para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que iniciaram o duelo diante dos cariocas realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia e na piscina do CT Joaquim Grava. Por enquanto, nenhum deles preocupa o departamento médico para o final de semana. A tendência é que o treinador comande um trabalho tático apenas no sábado pela manhã, pouco antes da viagem para Belo Horizonte.

Depois da derrota em casa para o Fluminense na estreia, Tite sabe que não pode sofrer um novo revés. Por isso, só fará mudanças na equipe se alguém for vetado por contusão ou desgaste. O calendário ajuda o comandante. O Timão só voltará a jogar no dia 7 de junho, contra o Figueirense, em São Paulo. Serão 12 dias para recuperar todo o grupo, visando também as semifinais da Libertadores.

A Conmebol pré-agendou as datas dos confrontos dos quatro melhores das Américas entre os dias 12 e 21 de junho. Por isso, o Corinthians deve aproveitar as próximas rodadas do Brasileirão para seguir atuando com seu time considerado principal. Até lá, o Alvinegro terá pela frente outros dois jogos. Além dos catarinenses, pegará Grêmio, em Porto Alegre, e Ponte Preta, na capital paulista.

A novidade em Minas Gerais será o retorno do zagueiro Leandro Castán. O jogador não enfrentou o Fluminense por estar suspenso pela expulsão contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário