terça-feira, 22 de maio de 2012

Acelerada, obra da Arena Corinthians deve chegar a 60% até o fim do ano

Perto de completar um ano, a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, deve chegar a 38% do seu projeto ao final deste mês. Diante disso, a expectativa para dezembro é otimista. Segundo a construtora responsável pelo palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a construção fechará 2012 com 60%.

O número foi anunciado nesta terça-feira, durante visita do ministro do esporte, Aldo Rebelo, ao futuro estádio do Timão. Acompanhado do prefeito Gilberto Kassab, ele mostrou satisfação com o andamento da obra. Falou ainda que a preocupação agora deve ser com as obras de mobilidade urbana.
obras na Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Obras na Arena Corinthians 

- Os estádios estão todos caminhando bem. Estão todos em nível satisfatório. E os projetos serão concluídos. Temos de nos esforçar agora para que as obras de mobilidade urbana sejam concluídas – declarou Rebelo.

Atualmente com 1800 funcionários, a obra da Arena Corinthians deve chegar a 2300 operários até o final do ano. Tudo para que a meta de 60% do projeto seja alcançada. De acordo com Frederico Barbosa, gerente operacional, até dezembro as estruturas para a cobertura do estádio já estarão sendo instaladas.

- Até o final do ano toda a etapa de pré-moldados estará concluída e logo iniciaremos a instalação da cobertura – disse o engenheiro.
Aldo Rebelo em visita as obras da Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Ministro Aldo Rebelo vistoriou o estádio na manhã desta terça

Muito embora a obra do palco da abertura da Copa do Mundo esteja em ritmo acelerado, a ideia de alguns dirigentes do Corinthians de inaugurar a arena no dia 1º de setembro de 2013, no aniversário de 103 anos do clube, está vetada.

- Em setembro do ano que vem, a obra já estará bem configurada. Mas a parte final, de acabamento, é muito grande. Não tem como terminar – finalizou Barbosa.

Atualmente, a obra da Arena Corinthians conta com três turnos, 24 horas por dia, parando aos domingos. Com previsão de gasto de R$ 820 milhões, o estádio deve ser entregue em dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário