terça-feira, 22 de maio de 2012

Tite evita "malabarismo" e vê Corinthians cascudo para ir à semi

Para Tite, elenco do Corinthians está mais pronto para disputar partidas decisivas. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Para Tite, elenco do Corinthians está mais pronto para disputar partidas decisivas
O técnico Tite afirmou nesta terça-feira, após treino realizado no CT do Parque Ecológico, que vê seu atual time do Corinthians cascudo e calejado para chegar à semifinal da Copa Libertadores da América pela primeira vez em 12 anos. Além disso, o treinador afirmou que evita fazer "malabarismos" e que vai manter sua atual filosofia dentro do elenco para conquistar vaga na próxima etapa do torneio.

"O Corinthians parte para cima porque é sua característica. Vejo um retrospecto recente ou a favor ou contra em situações que podem ser analisadas. E vai para um jogo decisivo dessa forma, ganhar dentro do campo com esse entrosamento que foi colocado com a qualidade técnica individual, sem o técnico querer fazer malabarismo porque é um jogo decisivo. Administrar situações de final de jogo, manter esse padrão de atuação e marcar muito bem o adversário é o que precisamos", definiu o comandante.

Para Tite, seu atual elenco também está acostumado a encarar decisões, especialmente nos últimos meses. O treinador citou partidas do Brasileiro e da Libertadores atual para explicar porque o Corinthians de 2012 pode, enfim, chegar à uma final de Libertadores pela primeira vez em sua história. Sua única semifinal foi em 2000, quando foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis.

"A experiência que adquirimos contra Táchira, Emelec, e ter sempre que fazer resultado. Enfrentarmos 40 minutos com jogador a menos fora de casa. Contra o maior rival Palmeiras encaramos decisão de Brasileiro. Nosso time está calejado, cascudo. Temos que passar o Vasco, a força de bater o Vasco, estamos preparados. Vamos por etapas, assim uma equipe se constroi vitoriosa, sólida, campeã", declarou o treinador.

Como empatou por 0 a 0 o duelo de ida contra o Vasco, em São Januário, na semana passada, o Corinthians precisa de uma vitória para se classificar às semifinais do torneio. Em caso de novo empate sem gols, a decisão irá para os pênaltis, enquanto uma igualdade com tentos marcados dá a vaga ao clube cruzmaltino na próxima etapa da competição.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário