quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com operários orgulhosos e 38%, Arena Corinthians completa um ano

A Arena Corinthians, sonho de mais de 100 anos dos alvinegros, completa nesta quarta-feira um ano de obras. Foi no dia 30 de maio do ano passado, com o início da terraplenagem, que finalmente o estádio do Timão começou a sair do papel. E em grande estilo, para ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
Passados 365 dias do primeiro dia de trabalho, a construção da Arena Corinthians atingiu neste mês 38% do projeto. A expectativa dos engenheiros da Odebrecht é que até o final do ano a obra chegue a 60%. Apesar do ritmo acelerado, a entrega do estádio continua prevista para dezembro de 2013.

- O estádio será entregue no prazo e será um exemplo mundial de modernidade, qualidade e conforto – disse Frederico Barbosa, gerente de operações da Odebrecht, ao site oficial do Corinthians.

No último mês, a construtora finalizou a cravação das estacas (total de 3960). Essas estacas ajudam a suportar o peso dos pilares e da estrutura que compõe o estádio. Também em maio foi concluído um dos dois túneis que servirão de saída de emergência e acesso ao campo em dias de show.

A obra conta agora com 1800 operários, divididos em três turnos. O orgulho desses funcionários em participarem da construção do estádio do Timão e do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, por sinal, é apontado como uma conquista ímpar pelo gerente de operações da Odebrecht.

- É muito legal o envolvimento dos operários com a obra. Eles são muito empolgados com a construção – declarou Frederico Barbosa.

Nesta quarta-feira, em comemoração ao aniversário de um ano da obra, a construtora e o clube vão oferecer três bolos (um para cada turno). Mas o canto do parabéns será às 12h15m, depois de coletiva de imprensa com membros do Comitê Organizador Local, da empresa e do Corinthians.
Desenho do bolo de aniversário da obra da Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: Reprodução) 
Bolo comemorativo de um ano da obra é temático, com logo oficial da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário