quarta-feira, 30 de maio de 2012

Marquinhos começa a ser testado na lateral para tentar parar Neymar

O Corinthians pode encontrar em um jovem da casa a solução para parar o santista Neymar nas semifinais da Copa Libertadores. Com tempo de sobra para testar alternativas, Tite começou na tarde desta quarta-feira, em atividade com os reservas, a ensaiar Marquinhos na lateral direita.
 
É cedo para dizer se o zagueiro que acabou de completar 18 anos será tirado do banco de reservas para assumir a posição em uma partida tão importante como essa. O fato é que o dono dela, Alessandro, foi o único titular a participar do treino técnico com os reservas – e iniciou como volante, no time adversário de Marquinhos.

Na metade inicial do treino sem goleiros, a primeira linha de quatro do time de colete amarelo tinha Marquinhos, Felipe, Paulo André e Denner, ao passo que a adversária era composta por Welder, Wallace, Antonio Carlos e Ramon. Na segunda parte, Marquinhos e Alessandro trocaram de time: o primeiro virou volante, e o último voltou à lateral.

Não seria a primeira vez que o treinador corintiano deslocaria um beque para a direita. Ele fez isso no jogo de ida da final do Campeonato Paulista do ano passado, diante do próprio Santos, mas com Wallace. Atualmente, porém, o defensor só tem treinado desde que se recuperou de cirurgia no tornozelo esquerdo.

A única indefinição de Tite para os confrontos com o Santos, a princípio, parece mesmo ser no setor em que Neymar aparece com maior incidência. Fica a dúvida se o comandante testará Marquinhos também nos dois jogos anteriores, pelo Campeonato Brasileiro, contra Figueirense (em 7 de junho) e Grêmio (10 de junho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário