quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corinthians cede Moisés e André Vinicius por empréstimo ao Braga

Aos poucos o Bragantino começa a colher os frutos provenientes da negociação do atacante Romarinho com o Corinthians. Nesta quarta-feira, a equipe do interior de São Paulo confirmou o empréstimo do volante Moisés e do zagueiro André Vinicius, ambos revelados nas categorias de base do time da capital.
 
Os dois jogadores estão com 21 anos atualmente e deverão fazer exames médicos no clube já nesta quinta-feira. Após serem submetidos aos testes programados pelo departamento médico, a dupla será encaminhada para assinar contrato com o time e vestir a camisa do Massa Bruta pela primeira vez em sua apresentação oficial à torcida.

Mesmo sem receberem chances no time profissional do Corinthians, os atletas estavam em atividade neste ano. Moisés atuou pelo Olaria, do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca e ganhou elogios após apresentar atuações seguras no clube e marcar dois gols durante a competição. Já André Vinicius apareceu como um dos destaques da zaga do Paraná Clube, campeão invicto do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

A fim de explorar o potencial de duas das promessas de sua base, o Corinthians optou por apenas emprestar os jogadores ao Bragantino. A medida fará com que os atletas se acostumem com a disputa de competições nacionais e amadureçam para assumir futuras funções na equipe comandada pelo técnico Tite.

A única partida disputada por Moisés com o time profissional do Corinthians foi um amistoso diante do Grêmio Osasco, em 2011. O atleta esteve em campo na vitória por 2 a 0 neste amigável e vinha trabalhando no Parque São Jorge após o término de seu vínculo com o Olaria. André Vinicius, por sua vez, precisou passar por duas delicadas cirurgias para corrigir problemas no ligamento do joelho e nunca atuou pela equipe principal do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário