sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alex vê Santos como favorito e diz não ter preferência por estádio

Alex em entrevista coletiva no Corinthians alex corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Alex, em entrevista coletiva no CT do Corinthians 
 
O confronto entre Corinthians e Santos pelas semifinais da Taça Libertadores da América tem um favorito: o Peixe. Esta é a opinião do meia do Timão Alex. Para ele, o principal motivo de o time da Vila Belmiro sair em vantagem é o fato de ter no ataque ninguém menos do que Neymar, considerado por muitos como o melhor jogador brasileiro em atividade.

Alex destaca ainda todo o poderio que o adversário na competição continental tem. A boa notícia para os corintianos é que o meia santista Paulo Henrique Ganso teve de realizar uma artroscopia no joelho direito e não deverá estar recuperado em tempo de disputar a definição da vaga na decisão da Libertadores – a expectativa é que volte aos gramados apenas daqui a um mês.

Questionado se o Santos é favorito, Alex disse:

– Eu concordo. Quem tem Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, naturalmente, tem uma vantagem a mais. São só três times que têm esses craques. E atrás desses craques têm uma baita equipe, jogadores inteligentes, vitoriosos e experientes. Esse time tem uma Libertadores e o Neymar. Não é uma palavra que vai definir quem é mais ou menos favorito. Acredito que vantagem eles têm, mas, ao mesmo tempo, é um clássico em uma semifinal e existe uma igualdade – disse o meia do Corinthians.

Não é uma palavra que vai definir quem é mais ou menos favorito. Acredito que vantagem eles têm, mas, ao mesmo tempo, é um clássico em uma semifinal e existe uma igualdade"
Alex
 
Por ter tido a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians define em casa a vaga até o fim da competição – o Fluminense foi o melhor, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors-ARG, que decide vaga na final diante da Universidade do Chile. Os corintianos garantem que a definição da vaga será no Pacaembu, mas a primeira partida da semifinal ainda não teve o local definido. Os santistas trabalham com a possibilidade de mandar o jogo na Vila Belmiro, no Morumbi ou no próprio Pacaembu. Para Alex, o estádio não fará diferença para o Timão.

– Ao mesmo tempo em que estamos acostumados com o Morumbi, não temos tanta familiaridade. Nós não temos a mesma noção de espaço, o sentimento de jogar em casa, como eles na Vila. Só sei que o bicho vai pegar em qualquer lugar – disse o meia, que não conseguiu ponderar a diferença entre os estádios.

– Difícil afirmar se tem uma grande diferença. Eu acredito que o Santos já demonstrou força jogando no Morumbi e no Pacaembu. Um bom time joga bem em qualquer lugar. De que maneira isso vai ser comercialmente mais interessante para eles, não sei. A maioria do torcedor deve ser deles (no primeiro jogo) pela disponibilidade de ingressos. O perigo é igual.

Um dia depois da definição do confronto – o Timão se classificou na quarta-feira após vencer o Vasco, no Pacaembu, e o Santos conseguiu a vaga nesta quinta, nos pênaltis, diante do Vélez Sarsfield-ARG –, Alex revela que o alvinegro do Parque São Jorge ainda não conseguiu pensar no Atlético-MG, próximo adversário do time. As equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Independência, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

– É evidente, é real e não tem para onde fugir. É o torneio mais importante. Você acaba vivendo isso muito tempo, quer terminar essa história com final feliz, como nos quadrinhos. Não tem como fugir, mas amanhã (sábado), começamos pensar no Atlético-MG porque precisamos reagir no Brasileirão.

O Corinthians perdeu a primeira partida da competição, diante do Fluminense, por 1 a 0. Por isso precisa vencer para se manter em condições de, lá na frente, continuar brigando pelo título. Por isso Tite deve escalar força máxima no domingo. Principalmente pela folga que os jogadores terão na semana que vem, sem jogos por conta dos amistosos da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário