domingo, 27 de maio de 2012

Com exemplo de 2011, Timão busca reação imediata no Brasileiro

Alex em entrevista coletiva no Corinthians alex corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Alex em pede time focado neste início de Brasileiro
 
O início do Campeonato Brasileiro do ano passado foi decisivo para o Corinthians chegar ao título. Nas dez primeiras rodadas, o Timão contabilizou nove vitórias e um empate, somando 28 pontos de 30 possíveis. Mesmo com as semifinais da Libertadores na cabeça, a ordem é buscar a reação imediata depois da derrota em casa para o Fluminense na estreia. Neste domingo, o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

– Todos os times vão perder. Fomos campeões com nove derrotas. Se é no começo, no meio ou no fim, não sei, mas todos terão, no mínimo, seis derrotas. O que não podemos é prolongar isso. Temos de tentar nos recuperar. Quanto mais gordura para o final, melhor. Não é fácil correr atrás dos pontos no final – afirmou o meia Alex.

Apesar de ter conquistado o título somente na última rodada, o Corinthians foi quase absoluto no Brasileirão. A equipe dirigida pelo técnico Tite liderou a competição por 27 das 38 rodadas. Alex, porém, acredita que o torneio está ainda mais difícil em 2012 em virtude da evolução de algumas equipes, como o próprio Galo.

– É uma baita equipe, com a base de 2011, mas jogando bem melhor. Se não tivermos focados, vamos acabar sofrendo. Não queremos sofrer no Brasileiro para não perder a confiança. Quanto mais vencermos, melhor.

Tite, aliás, exige concentração total no Campeonato Brasileiro enquanto os jogos das semifinais da Libertadores não se aproximam. Os duelos contra o Santos estão marcados para os dias 13 e 20 de junho. O vencedor enfrentará Boca Juniors ou Universidad de Chile na decisão.

– Acho que o fato de não ter Libertadores na quarta-feira nos ajuda a ficar focados no Atlético-MG – lembrou Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário