segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Desconto" pode atrair Santos ao Morumbi; clube sonha convencer rival

Santos ainda sonha em mandar as duas partidas da semifinal para o Morumbi. Foto: AP
Santos ainda sonha em mandar as duas partidas da semifinal para o Morumbi
O Santos garante não ter procurado o São Paulo para obter informações oficiais sobre o aluguel do Morumbi, possível palco para a primeira partida semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Corinthians, no próximo dia 13, mas um "desconto" considerado provável pela diretoria santista pode ser um dos atrativos para a escolha do estádio. O clube ainda sonha demover o rival da ideia de mandar o segundo jogo no Pacaembu.


Pelas finais do último Campeonato Paulista, o São Paulo cobrou 12% da renda bruta de Santos e Guarani nos dois jogos e lucrou pouco mais de R$ 540 mil. O clube se mostrou receptivo a receber um possível jogo da Libertadores do Santos, que cogitou o estádio para a final da competição sul-americana do último ano, vencida por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu.

"Acredito que consigamos negociar. O valor que nos expuseram no último ano, pela final da Libertadores, seria menor do que foi no Paulista de agora", afirmou Luiz Fernando Vella, diretor de patrimônio santista.

"O São Paulo leva 15% da renda como aluguel dos jogos noturnos no Morumbi. O Santos ainda não fez o pedido para diminuir esse valor, e se fizer, é uma coisa que será discutida entre os presidentes. É sentar e negociar", avisou o vice-presidente social e de esportes, Roberto Natel.

A decisão sobre o estádio será anunciada nesta quarta. O Santos pensa no Morumbi para atender a demanda de cerca de 50 mil sócios, insatisfeitos com a carga mínima de cinco mil para o último jogo da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro, na última quinta.

"A casa do Santos é a Vila, mas saímos de 22 mil sócios para quase 50 mil e temos problema para acolhê-los. A possibilidade dos dois jogos no Morumbi seria boa, mas depende da postura do Corinthians. Vamos conversar com eles. Essa informação de que não abrem mão do Pacaembu não sabemos se é oficial, ainda", explicou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

O Corinthians, no entanto, se posicionou favorável ao Pacaembu e confirmou no site oficial que o segundo jogo, no dia 20, acontecerá no estádio. O diretor-adjunto Duílio Monteiro disse que o clube da capital não mudará o local do decisivo confronto "em hipótese nenhuma".
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário