sexta-feira, 25 de maio de 2012

Timão fecha acordo para ter 'melhor iluminação do mundo' em Itaquera

estádio corinthians 3d odebrecht (Foto: Divulgação) 
Projeção do estádio do Corinthians, em Itaquera
 
O Corinthians e a Odebrecht, construtora responsável pelo estádio do clube, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, fecharam acordo esta semana para o fornecimento da iluminação do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. A empresa escolhida foi a Osram e o contrato será assinado nos próximos dias.

Ainda não há previsão para a instalação dos holofotes, mas eles só podem ser colocados depois que a estrutura da cobertura estiver pronta. Segundo os engenheiros da Odebrecht, essa parte será iniciada no começo do ano que vem. A ideia, aliás, é que até o final de 2012 a obra chegue a 60% do projeto.

No contrato a ser assinado pelo Timão com a Osram, a empresa assegura que a iluminação da Arena Corinthians será a melhor do mundo, levando em consideração a relação vida útil/desempenho das lâmpadas. O projetor a ser utilizado no palco de abertura da Copa do Mundo, por sua vez, foi vendido com eficiência de 87%.

Esta semana, durante visita do ministro do esporte, Aldo Rebelo, a construtora responsável ela obra anunciou que até o final deste ano o projeto atingirá 60%. Até o final deste mês, a construção chegará a 38%. Em ritmo acelerado, a Arena Corinthians conta atualmente com 1800 operários e vai chegar a 2300.

Na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, a obra do Timão em Itaquera completa um ano. Haverá comemoração com bolo temático, decorado com o logo oficial da Copa do Mundo no Brasil, nos três turnos e a visita do presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho na hora do almoço dos funcionários.

A previsão de entrega da Arena Corinthians é dezembro de 2013. Alguns dirigentes do Timão ainda sonham com a conclusão da obra antes de setembro, para que a inauguração seja no aniversário de 103 anos do clube. Mas os engenheiros da Odebrecht descartam essa ideia por conta do planejamento.
obras na Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Arena Corinthians vai chegar a 38% do projeto no fim do mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário