segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na mira do Chelsea, Willian almeja volta ao Corinthians no futuro

Ex-corintiano disse que espera por nova proposta do Chelsea para deixar o Shakhtar. Foto: Getty Images
Ex-corintiano disse que espera por nova proposta do Chelsea para deixar o Shakhtar
O meia Willian teve uma curta trajetória como profissional do Corinthians. Aposta do técnico Emerson Leão em 2007, o jogador fez boas partidas no Campeonato Brasileiro daquele ano e acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, antes do trágico rebaixamento à Série B. Animado com a possibilidade de reforçar o campeão europeu Chelsea, ele ainda não desistiu do sonho de retornar ao clube do Parque São Jorge no final da carreira.

"Houve um contato com o Corinthians uns dois anos atrás, mas não deu certo. Se a vontade do Luis Fabiano foi voltar ao São Paulo, a minha escolha com certeza é o Corinthians. Cresci no clube. Quando pega carinho, a gente quer voltar", afirmou o jogador em entrevista à TV Gazeta .

Por enquanto, Willian ainda pretende seguir no futebol europeu. O jogador não esconde a vontade de se transferir para um clube mais expressivo do que o Shakhtar no continente. "Em janeiro, o Chelsea fez uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 62,7 milhões) e não conseguiu me contratar. Tenho esperança de que eles voltem a apresentar uma proposta agora. Meu desejo de sair é grande", avisou o meia, que demorou a se acostumar à fria cidade de Donetsk.

"No começo, era muito difícil. Não tinha nada para fazer lá. Agora, já construíram alguns restaurantes e hotéis legais, até por ser uma das sedes da Eurocopa", disse Willian, que se tornou pai de gêmeas recentemente. O empecilho para o jogador e a sua família se mudarem de país na Europa é a multa contratual do atleta com o Shakhtar, de 28 milhões de euros (R$ 70,2 milhões). Ele ainda tem mais duas temporadas de vínculo com os ucranianos.

Embora ansioso para rumar para o Chelsea, Willian ressaltou que seu futebol evoluiu no Shakhtar. "Só fiz dois gols quando joguei no Corinthians. Acho que foram poucos por falta de sorte. A bola batia na trave, o goleiro pegava, essas coisas. No Shakhtar, já marquei uns 40. Lá, jogo mais pelo lado esquerdo, enquanto aqui eu tinha liberdade no campo", comparou.

Se for mesmo para o Chelsea, Willian poderá até enfrentar o Corinthians no final do ano. Seu ex-clube luta para conquistar a Copa Libertadores, que dá direito a uma vaga no Mundial de Clubes - os ingleses, como vencedores da Liga dos Campeões, já estão classificados para a competição.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário