domingo, 27 de maio de 2012

Alex diz que derrota não preocupa, mas pede: 'Temos de ligar o alerta'

  alex corinthians pierre atlético-MG (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado) 
Alex disputa jogada com o volante Pierre no Independência

De um lado, a Taça Libertadores, competição em que o Corinthians segue invicto e que na última quarta-feira venceu o Vasco, avançando para a semifinal. De outro, o Campeonato Brasileiro, torneio em que o Timão foi derrotado pelo Atlético-MG neste domingo, em Belo Horizonte, e segue sem somar pontos.

Depois de estrear com derrota no Brasileirão diante do Fluminense, na última semana, o Timão chegou ao seu segundo tropeço consecutivo no torneio nacional. Apesar da sequência negativa, o meia Alex minimizou a campanha alvinegra neste início de Brasileirão e elogiou o desempenho do Galo.

– Não é o que a gente queria. Não adianta arrumar desculpa nem nada. Eles foram mais eficientes, venceram, e nós, com duas derrotas, temos de ligar o alerta. Isso não quer dizer que estamos pensando só lá (na Libertadores). O time deles é bom e jogar fora de casa não é fácil – completou.

Ao término da partida, disputada no estádio Independência, Alex aproveitou também para cobrar a equipe e ligar o sinal de alerta no elenco alvinegro. Apesar de priorizar a disputa da competição continental, o jogador afirmou que o elenco alvinegro não pode deixar o Brasileirão em segundo plano.

– Acho que não preocupa (segunda derrota). Vai depender do que acontecer daqui pra frente. Duas derrotas todos terão no campeonato. Óbvio que não era o resultado que queríamos e não nos propusemos a isso. Tentamos nos recuperar daquela descarga emocional que tivemos na quarta-feira, que foi muito difícil. O empate seria mais justo, mas agora temos de buscar lá na frente – disse o camisa 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário