segunda-feira, 21 de maio de 2012

Com centroavantes em baixa, Tite repete time que empatou no Rio

Alex, treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Alex será o jogador mais avançado do Timão
 
Depois da má atuação de Liedson contra o Fluminense, o técnico Tite decidiu por não fazer mudanças na equipe titular do Corinthians que enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, pelas quartas de final da Taça Libertadores. A formação será a mesma que conseguiu um empate sem gols, semana passada, em São Januário.

O treinador comandou nesta segunda-feira à tarde uma atividade técnica em campo reduzido sem surpresas. Alex e Danilo formaram o setor de armação com liberdade para chegar ao ataque, enquanto Jorge Henrique e Emerson foram posicionados bem abertos pelos lados.

Para não alterar o esquema 4-2-3-1, o técnico manteve Alex como o jogador mais avançado. No jogo de ida, ele alternou a formação passando Emerson para ficar mais à frente, com Alex ficando pelo meio e Danilo caindo pelo setor direito.

O setor defensivo seguiu idêntico ao do confronto no Rio de Janeiro, com Alessandro pela lateral direita, Chicão e Leandro Castán na zaga e Fábio Santos na lateral esquerda. Ralf e Paulinho completaram o meio de campo. O goleiro Cássio, titular na estreia no Brasileirão, fez um trabalho à parte com o preparador Mauri Costa Lima, mas está confirmado.

Tite já indicava desde a semana passada com a permanência do time. Isso porque as opções para utilizar uma estratégia com um centroavante fixo na área não agradam. Ela ficou ainda mais evidente com o mau desempenho do Liedson contra os cariocas. Elton, outra alternativa, não consegue se firmar.

O técnico ainda comandará na terça-feira à tarde um treinamento de posicionamento, somente com os titulares no gramado.

O Corinthians avançará às semifinais se vencer a partida por qualquer placar. O Vasco se classifica com um triunfo e empates com gols. Caso o placar do primeiro confronto se repita, a decisão será nos pênaltis.

O Timão deve começar a partida com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário