sábado, 19 de maio de 2012

Em duelo de campeões, Corinthians tem vantagem sobre o Fluminense

fred fluminense treino (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.) 
Fred decidiu último duelo, mas não entra em campo domingo 
 
O duelo deste domingo, às 16h, entre Corinthians e Fluminense, no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, marca o encontro dos dois últimos campeões da competição nacional. E no balanço do confronto, a equipe paulista leva a melhor.

De 1971, primeiro ano do Brasileirão, até agora, Timão e Tricolor se encontraram 41 vezes no torneio. Foram 16 vitórias para o Alvinegro e 12 para o time das Laranjeiras. Além de 13 empates. O número de gols do Corinthians também é maior que o do Fluminense. São 45 contra 38.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pelo Corinthians. O duelo foi no dia 11 de setembro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Fluminense venceu o Timão por 1 a 0, com um gol de Fred, que não joga neste domingo.

Aliás, por conta de compromissos pelas quartas de final da Libertadores da América, no meio de semana, os dois treinadores (Tite e Abel Braga) optaram por equipes reservas na estreia do Campeonato Brasileiro. Do lado do Timão, apenas o goleiro Cássio é titular. No Flu, o técnico optou por 11 reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário