sábado, 19 de maio de 2012

Tite explica reservas na estreia do Brasileiro com situação de casamento

Tite no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Tite considera que o Flu ainda está mais prejudicado que o Timão
 
O jogo decisivo de quarta-feira, contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores da América, impediu Tite de optar pelos titulares do Corinthians neste domingo, diante do Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro. Para explicar essa decisão, o treinador recorreu ao casamento.

– É colocar na balança. Estamos em um momento único de Libertadores, em uma fase decisiva. Na vida, não se ganha tudo. Até tentei casar e continuar saindo à noite, mas minha esposa não quis (risos) – falou o comandante do Timão.

Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Corinthians precisa vencer o Vasco na próxima quarta-feira para avançar às semifinais. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis, mas empate com gols – 1 a 1, 2 a 2, por exemplo – é do time carioca. Quem ganhar fica com a classificação.

Na cabeça de Tite, o que ajuda para o jogo deste domingo, pelo Brasileirão, é o Fluminense estar na mesma situação. Jogou na quinta-feira pela Libertadores, contra o Boca Juniors, na Argentina, e também vai de time reserva no nacional.

– Melhor que nós e o Fluminense estamos prejudicados. Eles estão mais ainda, porque jogaram na quinta, tem viagem de volta (ao Brasil) e vai viajar de novo para cá (São Paulo). O Abel (Braga, técnico do Flu) vai usar alguns jogadores que não usou também. Isso atenua, mas não é regra. Fica ruim para o espetáculo – finalizou Tite.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá apenas o goleiro Cássio do grupo de titulares. O restante do time será formado por jogadores reservas. Completam a equipe Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson e Gilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário