terça-feira, 1 de maio de 2012

Pela chuva, Emelec impede Timão de treinar no estádio da partida

estádio George Capwell, em Guayaquil (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Timão foi impedido de treinar no estádio do Emelec
 
O Corinthians não conseguirá treinar nesta terça-feira no estádio George Capwell, palco da partida contra o Emelec, às 21h50m de quarta, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O clube equatoriano impediu a utilização do gramado por causa da chuva.

Pela manhã, a equipe da casa cancelou a própria atividade para não prejudicar a condição do campo depois que uma forte precipitação aconteceu durante a madrugada, transferindo o trabalho para o centro de treinamentos.

O Emelec se apegou ao regulamento da competição para cancelar o trabalho corintiano. De acordo com as normas elaboradas pela Conmebol, o clube local tem de liberar o estádio aos visitantes por 40 minutos se houver condições, o que, segundo os dirigentes, não acontece.

Apesar do veto, os jogadores do Corinthians irão ao estádio para conhecê-lo, mas não poderão treinar. Tite, que já visitou a arena na hora do almoço, dirigirá a última atividade na Cidade Desportiva Carlos Perez, mesmo local em que o time treinou na segunda-feira.

Corinthians e Emelec, aliás, quase entraram em atrito por causa da utilização do estádio. O clube equatoriano não havia aceito que o Timão treinasse por mais de 40 minutos no campo. Um representante do clube esteve pela manhã no hotel alvinegro para conversar sobre o problema com o gerente Edu Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário