quinta-feira, 3 de maio de 2012

Descontrolado, Mário Gobbi detona Libertadores: 'Paulista é maior'

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, detonou a arbitragem da partida entre Emelec e Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, Equador. Após o empate por 0 a 0, na primeira partida das oitavas de final, o mandatário alvinegro voltou a minimizar a importância da Libertadores da América, obsessão do Timão.
 
–O Corinthians não pode fazer nada. Eles mandam em tudo. Olha o custo que o Corinthians tem para jogar aqui. Um time que custa milhões para disputar o varzeano? O Brasileirão é muito maior que a Libertadores, o Paulista é muito maior que a Libertadores – afirmou o presidente, aos brados, visivilmente fora de si.

Gobbi não gostou nada da atuação do árbitro Jose Buitrago, da Colômbia. Segundo o presidente corintiano, o clube foi “operado” no Equador.

– Não sei que mel que a Libertadores tem. Isso aqui é um povico, uma coisa medíocre, ridícula. Foi uma arbitragem dolosa, tendenciosa, nos prejudicou abertamente. Ele operou o Corinthians aqui. Essa é a libertadores que todos falam? Você vem aqui e não deixam treinar com bola. Eles vão em São Paulo e treinam no Pacaembu. Isso é uma várzea. Nem o varzeano de Jaú é tão ruim como isso aqui. É terra sem lei – acrescentou o mandatário corintiano.

Não satisfeito com as críticas acima, o presidente alvinegro criticou ainda mais a organização da Taça Libertadores da América, torneio que falta na galeria de títulos do Timão e que é tratado como prioridade sempre que disputado.

– Libertadores é isso daí? Esse é o campeonato que todo mundo quer disputar? Parece que está brigando com o país todo. É uma guerra fora de campo? Não se preocupam em jogar? A Conmebol tem que tomar providência. Querer que o Corinthians ganhe o título dessa forma é impossível – finalizou Mário Gobbi.

O desabafo do presidente do Timão não foi o primeiro ataque ao torneio continental. Gobbi já havia afirmado anteriormente que a Libertadores 'não servia para limpar a sola do sapato do Corinthians'.  A revolta com o trio de arbitragem nesta quarta-feira foi tanta que o mandatário questionou as intenções de José Buitrago.

– O Corinthians está indignado com a arbitragem que teve aqui hoje. Espero que não se repita mais isso. O que este homem, que se diz árbitro fez, é algo para o torcedor deixar de ir a campo. É uma vergonha. O grupo, a comissão e a diretoria estão revoltados. Eu sinceramente espero que o arbitro não tenha feito isso dolosamente. Espero, mas está difícil crer nisso – completou.

Por conta do nervosismo com a arbitragem, que segundo o Corinthians prejudicou o clube em vários lances de falta e na expulsão de Jorge Henrique, o técnico Tite demorou a atender à imprensa. Primeiro, precisou esfriar a cabeça. Porém, em coletiva, soltou palavrões e não poupou críticas ao juiz colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário