quinta-feira, 3 de maio de 2012


Danilo, Emelec x Corinthians (Foto: AFP)
  Danilo disputa jogada com Giménez no empate do Timão com o Emelec, nesta quarta

Assim que apitou o fim da partida entre Emelec e Corinthians na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, que terminou com um empate sem gols, o trio de arbitragem foi bastante criticado pelos jogadores do Timão. Até mesmo o técnico Tite, visivelmente irritado com o juiz durante grande parte do segundo tempo, foi conversar com o árbitro colombiano José Buitrago no centro do gramado.

O capitão Chicão reclamou do critério adotado pelo árbitro. Segundo o zagueiro, José Buitrago deixou de marcar faltas para o Timão e favoreceu os donos da casa em alguns lances.

– Ele começou a inverter algumas faltas e isso acabou prejudicando um pouco. Alguns lances em que estávamos chegando junto, assim como o time deles também, o árbitro marcava falta para eles e para nós não. Isso acaba atrapalhando um pouco o espetáculo – disse o jogador.

No fim da primeira etapa, Jorge Henrique já havia reclamado do juiz colombiano e disse que o árbitro favorecia os equatorianos. Na volta para o segundo tempo, coincidência ou não, o jogador foi expulso após parar contra-ataque, aos 7 minutos, e receber o segundo cartão amarelo.

– A arbitragem dificultou bastante para a nossa equipe dando falta que não era para eles e para nós não dava nada. Mas o jogo foi bom e levamos daqui um bom resultado – afirmou o meia Danilo.

No total, José Buitrago deu seis cartões amarelos para os jogadores do Corinthians, e apenas dois para o Emelec. Edenílson, Chicão, Leandro Castán, Danilo, Jorge Henrique e Emerson foram advertidos pelo árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário