terça-feira, 1 de maio de 2012

Após cobrança da mãe, Cássio responde como titular no Timão

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto: Agência Estado)


Missão de Cássio na quarta é fechar o gol do Timão diante do Emelec

Dona Maria vai ligar a televisão no interior do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, às 21h50m, e vai respirar aliviada. O filho, enfim, voltará a ser destaque, como tanto sonhou a mamãe. Depois de quatro meses de espera, Cássio é o novo titular do gol do Corinthians, justamente no início do mata-mata da Taça Libertadores, contra o Emelec, no Equador. A pequena Veranópolis, na região de Caxias do Sul, e a família Ramos estarão em festa. 

Cássio chegou ao Timão em janeiro quase como um desconhecido por ter ficado mais de quatro anos na reserva do PSV-HOL. Por causa da demora no envio da documentação, jogador ficou um mês apenas treinando no CT Joaquim Grava e só foi apresentado no dia 2 de fevereiro, com o Campeonato Paulista já sendo disputado. Esse período fez dona Maria cobrar o filhinho de 1,94m sobre o anúncio oficial.

- Até minha mãe perguntou se eu não seria apresentado (risos) - contou na época o jogador. 

Agora, a situação é outra. Cássio vestirá a camisa alvinegra de titular pela segunda vez, mas com a missão de suprir a carência do setor que tanto preocupa a diretoria e a torcida. Pensamento positivo não vai faltar.

- Eu só havia comentado que havia a possibilidade de ser titular. Depois que saiu na imprensa, ela, minha família toda e o pessoal da cidade me ligou ou mandou recado pelas redes sociais. Todo mundo está me passando muita coisa positiva. Isso é muito bom nesse momento – afirmou o goleiro.

Cássio espera que o incentivo familiar seja uma força extra para se firmar como titular do Timão. Ele entra em um momento delicado da posição. Julio Cesar falhou duas vezes contra a Ponte Preta, colaborando decisivamente para a eliminação da equipe no Campeonato Paulista. Por isso, mais pressão sobre quem entra na vaga.

- Esse apoio é uma motivação a mais. Eu, como sempre fui um cara família, fico muito feliz por estar onde estou hoje – ressaltou.

Antes de se apresentar ao Corinthians, Cássio aproveitou os momentos com a família e na cidade natal para recuperar a forma. O jogador passou os últimos meses da temporada passada treinando no Veranópolis, clube da cidade de 22 mil habitantes que o goleiro nasceu e passou parte da infância.

- O trabalho que fiz lá foi de extrema importância para chegar bem ao Corinthians. Foi lá que comecei a minha readaptação ao futebol brasileiro. O futebol é diferente para os goleiros na Europa. Foi um período válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário