Tite, em treino em Guayaquil
O técnico Tite aposta na experiência para fazer o Corinthians esquecer
todo o clima criado pelo Emelec para a partida desta quarta-feira, às
21h50m (de Brasília), em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça
Libertadores. Além de prometer lotar o estádio George Capwill, o clube
equatoriano impediu que o Timão treinasse no local na terça-feira sob a
alegação de que a atividade estragaria o gramado encharcado pela chuva.
– Precisamos de maturidade e experiência para encarar essas
adversidades. Vai ter todo um clima. Foi assim com o Flamengo, Olimpia e
outras equipes que jogaram aqui. Aquela maturidade de quem vem se
preparando para jogar fora de casa – afirmou.
O Corinthians, aliás, tem boas lembranças de suas partidas longe de São
Paulo nesta edição do torneio. A equipe acumula dois empates
(Táchira-VEN e Cruz Azul-MEX) e uma vitória (Nacional-PAR). Segundo o
treinador, os confrontos da primeira fase foram fundamentais para o
Alvinegro ficar pronto para o mata-mata.
– É só pegar a postura contra Táchira e Cruz Azul. A equipe foi se
preparando para esses momentos. Fora de casa, temos de ter personalidade
para jogar, agredir o adversário e buscar o resultado – disse.
A pressão sobre o Timão será forte. Além de todos os obstáculos
colocados pela direção do Emelec, o estádio George Capwell se
transformará em um caldeirão. A expectativa é de que todos os 24 mil
ingressos sejam vendidos. Mais que isso, nos bastidores, funcionários do
próprio clube admitem que podem ser comercializadas entradas extras,
correndo o risco de superlotação.
Corinthians e Emelec se enfrentam pelo segundo jogo das oitavas no dia 9
de maio, às 21h50m, no Pacaembu. O vencedor deste confronto enfrentará
Lanús-ARG ou Vasco da Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário