quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tite pede maturidade para Timão suportar pressão do Emelec

Tite do Corinthians em Guayaquil  (Foto: Daniel Augusto JR / AE) 
Tite, em treino em Guayaquil 
 
O técnico Tite aposta na experiência para fazer o Corinthians esquecer todo o clima criado pelo Emelec para a partida desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Guayaquil, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Além de prometer lotar o estádio George Capwill, o clube equatoriano impediu que o Timão treinasse no local na terça-feira sob a alegação de que a atividade estragaria o gramado encharcado pela chuva.

– Precisamos de maturidade e experiência para encarar essas adversidades. Vai ter todo um clima. Foi assim com o Flamengo, Olimpia e outras equipes que jogaram aqui. Aquela maturidade de quem vem se preparando para jogar fora de casa – afirmou.

O Corinthians, aliás, tem boas lembranças de suas partidas longe de São Paulo nesta edição do torneio. A equipe acumula dois empates (Táchira-VEN e Cruz Azul-MEX) e uma vitória (Nacional-PAR). Segundo o treinador, os confrontos da primeira fase foram fundamentais para o Alvinegro ficar pronto para o mata-mata.

– É só pegar a postura contra Táchira e Cruz Azul. A equipe foi se preparando para esses momentos. Fora de casa, temos de ter personalidade para jogar, agredir o adversário e buscar o resultado – disse.

A pressão sobre o Timão será forte. Além de todos os obstáculos colocados pela direção do Emelec, o estádio George Capwell se transformará em um caldeirão. A expectativa é de que todos os 24 mil ingressos sejam vendidos. Mais que isso, nos bastidores, funcionários do próprio clube admitem que podem ser comercializadas entradas extras, correndo o risco de superlotação.

Corinthians e Emelec se enfrentam pelo segundo jogo das oitavas no dia 9 de maio, às 21h50m, no Pacaembu. O vencedor deste confronto enfrentará Lanús-ARG ou Vasco da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário