quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com 523 minutos a menos, Willian tem mais gols que Liedson

Willian do Corinthians em Guayaquil  (Foto: Daniel Augusto JR / AE) 
Willian, em treino do Corinthians em Guayaquil
 
Willian pode não ter a altura ou a presença de área de um centroavante, mas conta com números favoráveis para substituir Liedson logo na estreia do Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador. Apesar de ter atuado muito menos tempo que o Levezinho em 2012, o atacante tem mais gols.

Liedson esteve 1.356 minutos em campo. Nas 17 vezes que vestiu a camisa alvinegra em jogos oficiais ele foi titular, sendo substituído em oito oportunidades. O aproveitamento, porém, não agradou. O camisa 9 balançou as redes somente três vezes e recebeu muitas críticas – anotou também um no amistoso contra o Flamengo, em janeiro, no Paraná.

Já Willian conseguiu um melhor rendimento sem tanto tempo no gramado. O baixinho também participou de 17 partidas entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores , mas somente em dez como titular. Nestas, foi trocado por Tite oito vezes. Em 833 minutos, fez cinco gols, assumindo a artilharia da equipe ao lado de Danilo e Emerson.

Willian é um jogador de finalização. Não vamos ter um pivô, mas teremos um atacante em um grande momento técnico"
Tite
 
Tite decidiu trocar seu atacante de referência depois de um jogo-chave na temporada. Liedson teve sérios problemas para escapar da marcação da Ponte Preta. Já Willian, mais ágil e com maior movimentação, entrou no segundo tempo e fez o gol que deu esperanças do Timão reagir, mas não houve tempo suficiente – perdeu por 3 a 2 e foi eliminado.

O confronto diante do Emelec será também a estreia de Willian como titular na Libertadores. São apenas 39 minutos em ação no principal torneio das Américas sem nenhum gol marcado. Já o Levezinho foi titular nos outros seis jogos anteriores, contabilizando 428 minutos e apenas um gol.

– Willian é um jogador de finalização. Não vamos ter um pivô, mas teremos um atacante em um grande momento técnico – afirmou o treinador.

Tite e Willian, aliás, entraram em atrito em meados de março. Irritado com a quinta substituição consecutiva em partidas do estadual, o jogador reclamou ao deixar o campo contra o Comercial aos 18 minutos do segundo tempo. A atitude não agradou ao técnico. Como “castigo”, o atacante passou algumas partidas sem sequer aparecer entre os relacionados.

– Fiquei um período fora, às vezes, entrando no segundo tempo, mas sempre respeitando. Foi um sentimento que passei para ele, que entendeu. Continuei trabalhando e agora estou muito bem – disse.

Uma boa atuação contra o Emelec fará Willian ganhar ainda mais espaço na disputa com Liedson e Elton pela vaga de titular no ataque. Com Jorge Henrique e Emerson em boa fase, resta apenas uma vaga no setor ofensivo. Tendo apenas 1,71m, o jogador garante que pode dar trabalho aos gigantes defensores equatorianos na área.

– Já conversei com os laterais. Se eu estiver sozinho na área, o cabeceio não é um ponto forte. Mas com o Danilo na área dá para explorar. Comigo é mais fácil jogar a bola rasteira. Estarei ali para brigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário