quinta-feira, 31 de maio de 2012

Confiante na Libertadores, Paulinho fala em encerrar a carreira no Timão

Paulinho treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado) 
Paulinho está empolgado com boa fase no Timão
 
Paulinho já demonstrou que tem uma ligação muito forte com o Corinthians, mesmo não sendo formado no clube. Além disso, o volante tem feito gols importantes e está caindo cada vez mais nas graças da torcida. O último foi o da classificação às semifinais da Taça Libertadores da América, na vitória por 1 a 0 diante do Vasco, nos minutos finais da partida. Com contrato até junho de 2014, ele já fala em permanecer no Timão até o fim da carreira.

– Pretendo ficar aqui por todo o meu contrato e, se puder renovar, também. É claro que todos os jogadores têm o sonho de atuar em um grande clube na Europa. Mas, se for para ficar no Corinthians, pretendo que seja ao longo da minha carreira se for possível – disse o volante, ao site do clube.

Convocado para a Seleção Brasileira no ano passado, ele espera ter possibilidade de jogar a Copa de 2014. O volante estava no grupo que venceu a Argentina no Superclássico das Américas, em setembro do ano passado.

Estamos preparados para ganhar esse título (Libertadores)"
Paulinho
 
– Estou trabalhando para que eu mereça essa chance. E jogar a Copa de 2014 não é apenas um sonho, mas um objetivo – explicou Paulinho, que considera estar vivendo sua melhor fase desde que se tornou um jogador profissional.

– É o melhor momento da minha carreira. Pela sequência de vitórias, pelo título Brasileiro, pelos gols importantes que tive a oportunidade de fazer no Corinthians. E sinto que estou evoluindo cada vez mais.

O maior objetivo do Corinthians nesta temporada é conquistar a Taça Libertadores da América. Para isso, terá de vencer o Santos na semifinal da competição. O primeiro jogo será no próximo dia 13, na Vila Belmiro. A volta será no Pacaembu, dia 20.

– Agora temos jogos difíceis contra o Santos, mas, com toda certeza, estamos preparados para ganhar esse título – concluiu.

Fábio Santos está ansioso para pegar o Peixe, mas revela cobrança de Tite

Fabio Santos Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Fábio Santos, em coletiva no CT do Corinthians
 
O Corinthians tem pela frente duas de suas partidas mais importantes da temporada. Diante do Santos, nos dias 13 e 20 de junho, o Timão lutará por uma vaga na decisão da Taça Libertadores da América. Por isso, segundo Fábio Santos, está difícil esquecer essa partida. De acordo com o lateral, os jogadores estão ansiosos para o compromisso pelo torneio sul-americano.

Antes das partidas diante do Peixe, o Corinthians terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira que vem, o Timão recebe o Figueirense, no Pacaembu. No domingo o confronto será contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

– A ansiedade existe, mesmo tendo dois jogos do Brasileiro. É natural que o nosso objetivo maior seja a Libertadores, querendo ou não a gente se pega pensando no Santos. Queria que essas duas partidas fossem o mais rapidamente possível. Vamos nos preparar bem, descansar para chegar bem contra o Santos – revelou o lateral.

No Brasileirão, o Corinthians ainda não somou pontos. São duas derrotas em dois jogos. Por isso, o Timão precisa vencer os próximos compromissos para não ficar em situação complicada após o término da participação na Libertadores.

– Onde menos se fala sobre o Santos é aqui dentro. Fora daqui você conversa com familiares que querem saber a preparação. Está todo mundo ansioso. Você acaba conversando mais sobre o Santos fora, do que aqui. O Tite falou e cobra a gente para focar no Brasileiro. Precisamos dos pontos nesses jogos.

Tite não quer que o Corinthians termine sua participação na Libertadores e fique em situação complicada no Brasileirão.

– Difícil manter o nível nas duas competições, Vasco foi alto nível, dormimos direito só na sexta, difícil separar as coisas. Esse é o maior objetivo, poder separar, vamos tentar conquistar os pontos contra Figueirense e Grêmio, disputar a sonhada final da Libertadores e, quando acabar, não estar em situação complicada no Brasileirão.

Fábio Santos está fora do confronto contra o Figueirense, já que foi expulso na partida diante do Atlético-MG, na semana passada.

Corintiano diz que traria Ronaldinho após "conversa reservada"

Corinthians realizou treinamento no CT do Parque Ecológico, mas assunto Ronaldinho rondou o elenco alvinegro. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Corinthians realizou treinamento no CT do Parque Ecológico, mas assunto "Ronaldinho" rondou o elenco alvinegro
O lateral esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, afirmou nesta quinta-feira que contrataria o atacante Ronaldinho, que pediu rescisão contratual do Flamengo, para atuar pelo clube do Parque São Jorge. No entanto, o atleta disse que, se fosse dirigente, teria apenas uma "conversa reservada" com Ronaldinho antes para ter certeza de que ele gostaria de continuar atuando em alto nível.

"Como jogador não tenho acompanhado muito, escuto que ele não tem rendido o que esperam dele, mas é complicado. Tem que ver o lado dele, com cinco ou seis meses (de salários) atrasados, mais o excesso de cobranças e a mãe doente. Eu conversaria com ele, saberia o que ele tem em mente, se gostaria de jogar em alto nível e contrataria sim", definiu o lateral.

Após se ausentar dos três treinos do Flamengo na semana e também do embarque da equipe ao Piauí nesta quarta-feira, Ronaldinho pediu rescisão contratual com o Flamengo após o vice de futebol, Paulo César Coutinho, fazer comentários contra o jogador durante chegada do elenco a Teresina.

Agora, o destino do ex-camisa 10 do time da Gávea ainda é incerto. O atleta deve passar por batalhas judiciais contra o Flamengo nos próximos dias em busca de seus salários atrasados, mas especulações apontam interesse de diversos clubes do Brasil, como Palmeiras e Corinthians.
Terra

Segundo Chico Lang, Corinthians tem interesse em Júlio Baptista

Corinthians tem interesse em Julio Baptista
O jornalista José Eduardo Savóia, da TV Record e da Rádio Transamérica divulga em seu twitter @ESavoia que o presente de Kia Joorabchian para o Timão após a Libertadores pode ser o volante Júlio Baptista. Segundo o jornalista, a conversa surgiu no escritório do empresário Juan Figger e deverá ganhar força nos próximos meses.

Atualmente a multa contratual do jogador é de 3 milhões de euros.
 
 Chico Lang

Com dois de Douglas, reservas do Corinthians vencem jogo-treino

douglas corinthians treino (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com) 
Douglas teve boa participação no treino desta quinta
 
Em semana sem compromissos por conta da pausa do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, o Corinthians realizou um jogo-treino na tarde desta quinta-feira contra o time da categoria sub-20 do Timão. Tite colocou apenas os reservas em campo, enquanto os titulares trabalharam separadamente.

Os profissionais venceram por 2 a 1, com dois marcados por Douglas, em cobranças de falta. O trabalho teve dois tempos de 40 minutos.

O primeiro time foi formado por: Julio Cesar, Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Gilsinho e Douglas; Willian e Liedson. No início do segundo tempo, Danilo Fernandes entrou no gol, Paulo André foi na zaga e Alessandro entrou no meio.

No decorrer da atividade, Tite mudou novamente. Assim, a equipe ficou com: Danilo Fernandes, Giovanni, Wallace, Paulo André e Denner; Marquinhos, Alessandro, Adilson e Douglas; Romarinho e Liedson.

Recém-contratado, o ex-atacante do Bragantino ficou 10 minutos em campo. Ele buscou jogo atrás e conseguiu uma boa jogada, inclusive com uma rodada sobre a bola.

Jorge Henrique é baixa

O atacante Jorge Henrique não foi para campo mais uma vez. Ele segue fazendo trabalho específico por estar com um incômodo na panturrilha direita. Paulinho trabalhou normalmente, assim como Emerson Sheik.

O Corinthians volta a jogar no meio da semana que vem, quinta-feira, diante do Figueirense, no Pacaembu. No domingo, o compromisso é diante do Grêmio, no Olímpico. No dia 13 a partida mais importante, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores.

Tite marca jogo-treino para observar Douglas e Liedson

O meia Douglas estava indisposto e ganhou "folga" do treino de quarta-feira, apenas observando os companheiros trabalhando no CT do Parque Ecológico. Nesta quinta-feira à tarde, porém, ele precisará mostrar bastante disposição em campo, assim como o atacante Liedson, já que, desta vez, estará sendo observado em jogo-treino dos reservas corintianos contra o time Sub-20 do Corinthians.

O técnico Tite não se cansa de cobrar empenho de seus jogadores e está de olho na dupla, com potencial para ser titular, mas sem mostrar que pode ganhar a vaga. Os dois seguem nos planos do treinador, que não utilizará todos os titulares nos jogos contra Figueirense e Grêmio pelo Brasileirão, antes das semifinais da Libertadores com o Santos. Mas ele quer uma comprovação dos jogadores de que sua briga com a direção por paciência com Douglas e pela renovação de Liedson vale mesmo a pena.

Apenas cinco quilos mais magro desde sua chegada, no fim de janeiro, Douglas já é criticado no clube de que estaria fazendo "corpo mole" por não ter chegado com status de titular. Mesmo assim, é defendido pelo treinador. Mas já ouviu um alerta. "Se entrar por apenas cinco minutos e for bem, o técnico vai ficar esperto, vai estar olhando, e se treinar bem também vai estar olhando", avisou Tite.

A ideia inicial da comissão técnica era a de jogar contra um adversário externo, que não fosse do clube. Mas a falta de logística impediu que uma equipe profissional enfrentasse os reservas corintianos no CT do Parque Ecológico. E, como o plano é dar ritmo e ver o comportamento em jogos, o time Sub-20 então foi o escolhido.

No jogo-treino, Tite quer ver entrega dos jogadores e uma demonstração de que seus treinos fortes vêm dando certo. Ele conta com maior agilidade e gols de Liedson, a quem exigiu trabalhos específicos e já viu evolução. Nos últimos trabalhos, o atacante já corre sem mancar tanto e o faro de gol parece estar voltando.

Recém-contratado, Romarinho faz o primeiro treino no Corinthians

omarinho, que fez o primeiro treino no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Romarinho fez seu primeiro treino no Corinthians
 
Recém-contratado, Romarinho fez seu primeiro treino como jogador do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, ele trabalhou juntamente com o restante do grupo alvinegro. O atacante acertou com o Timão na última terça-feira e fez exames no dia seguinte. O atleta ainda não foi apresentado como jogador do clube, coisa que deve ocorrer somente na manhça desta sexta-feira, após as atividades.

Romarinho se aqueceu com o grupo todo e participou da "roda de bobinho". Depois, ele se juntou ao grupo que foi para outro campo fazer um trabalho de finalizações. Os reservas realizaram um jogo-treino com a categoria sub-20 do Corinthians.

O atacante assinou contrato para ficar no Timão por quatro temporadas. Ele foi revelação no Bragantino na disputa do Campeonato Paulista e despertou o interesse de vários clubes, inclusive do Santos.

Romarinho, de 21 anos, passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e se profissionalizou no Desportivo Brasil-SP antes de ser contratado pelo Bragantino. No último Paulistão, ele fez seis gols.
Romarinho-Corinthians (Foto: DANIEL AUGUSTO JR / FOTOARENA / AE) 
Romarinho fez seu primeiro treino nesta quinta-feira

Duílio: 'Todo dia um atacante é oferecido ao Corinthians'

Maxi Lopez + Alan Kardec (Fotos: Reuters e Ivan Storti)  
Maxi López e Alan Kardec foram oferecidos, mas diretoria não gostou 
 
Desde que o Corinthians anunciou a saída de Adriano, a diretoria do clube intensificou a procura por um centroavante de ponta. Enquanto alguns nomes são avaliados, outras centenas têm surgido na mesa do gerente Edu Gaspar e dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves.

Há cerca de um mês, dois foram oferecidos: o argentino Maxi López, do Milan (ITA) – segundo o conselheiro do Timão e apresentador da Bandeirantes, Neto – e Alan Kardec, que está emprestado ao rival da semifinal da Libertadores, Santos, mas deve retornar ao Benfica (POR) – tal informação foi publicada no diário luso “A Bola”.

– Não sei de onde vieram essas histórias, mas todo dia atacante é oferecido para nós – disse Duílio Monteiro Alves, ao LANCENET!, negando qualquer interesse nos nomes acima.

Recentemente, o Corinthians foi atrás de nomes do mercado europeu: Diego Forlán e Diego Milito, da Inter de Milão, e Alexandre Pato, do Milan. Todos assustaram pelos altos valores, algo que desagrada ao presidente Mário Gobbi Filho.

Por conta disso, comissão técnica e diretoria também analisam alguns jogadores do futebol sul-americano, principalmente atacantes que se destacaram na Copa Libertadores.

Lancenet !

Corinthians não oferecerá renovação por mais de 6 meses a Liedson

O Corinthians mantém que não oferecerá a Liedson uma renovação por mais de seis meses. O motivo é o estado físico do jogador – embora oficialmente se diga o contrário. Liedson, no entanto, quer um contrato que acabe em junho, porque ainda pensa em voltar a jogar na Europa, na temporada 2013-14.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corinthians cede Moisés e André Vinicius por empréstimo ao Braga

Aos poucos o Bragantino começa a colher os frutos provenientes da negociação do atacante Romarinho com o Corinthians. Nesta quarta-feira, a equipe do interior de São Paulo confirmou o empréstimo do volante Moisés e do zagueiro André Vinicius, ambos revelados nas categorias de base do time da capital.
 
Os dois jogadores estão com 21 anos atualmente e deverão fazer exames médicos no clube já nesta quinta-feira. Após serem submetidos aos testes programados pelo departamento médico, a dupla será encaminhada para assinar contrato com o time e vestir a camisa do Massa Bruta pela primeira vez em sua apresentação oficial à torcida.

Mesmo sem receberem chances no time profissional do Corinthians, os atletas estavam em atividade neste ano. Moisés atuou pelo Olaria, do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca e ganhou elogios após apresentar atuações seguras no clube e marcar dois gols durante a competição. Já André Vinicius apareceu como um dos destaques da zaga do Paraná Clube, campeão invicto do primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

A fim de explorar o potencial de duas das promessas de sua base, o Corinthians optou por apenas emprestar os jogadores ao Bragantino. A medida fará com que os atletas se acostumem com a disputa de competições nacionais e amadureçam para assumir futuras funções na equipe comandada pelo técnico Tite.

A única partida disputada por Moisés com o time profissional do Corinthians foi um amistoso diante do Grêmio Osasco, em 2011. O atleta esteve em campo na vitória por 2 a 0 neste amigável e vinha trabalhando no Parque São Jorge após o término de seu vínculo com o Olaria. André Vinicius, por sua vez, precisou passar por duas delicadas cirurgias para corrigir problemas no ligamento do joelho e nunca atuou pela equipe principal do Timão.

Marquinhos começa a ser testado na lateral para tentar parar Neymar

O Corinthians pode encontrar em um jovem da casa a solução para parar o santista Neymar nas semifinais da Copa Libertadores. Com tempo de sobra para testar alternativas, Tite começou na tarde desta quarta-feira, em atividade com os reservas, a ensaiar Marquinhos na lateral direita.
 
É cedo para dizer se o zagueiro que acabou de completar 18 anos será tirado do banco de reservas para assumir a posição em uma partida tão importante como essa. O fato é que o dono dela, Alessandro, foi o único titular a participar do treino técnico com os reservas – e iniciou como volante, no time adversário de Marquinhos.

Na metade inicial do treino sem goleiros, a primeira linha de quatro do time de colete amarelo tinha Marquinhos, Felipe, Paulo André e Denner, ao passo que a adversária era composta por Welder, Wallace, Antonio Carlos e Ramon. Na segunda parte, Marquinhos e Alessandro trocaram de time: o primeiro virou volante, e o último voltou à lateral.

Não seria a primeira vez que o treinador corintiano deslocaria um beque para a direita. Ele fez isso no jogo de ida da final do Campeonato Paulista do ano passado, diante do próprio Santos, mas com Wallace. Atualmente, porém, o defensor só tem treinado desde que se recuperou de cirurgia no tornozelo esquerdo.

A única indefinição de Tite para os confrontos com o Santos, a princípio, parece mesmo ser no setor em que Neymar aparece com maior incidência. Fica a dúvida se o comandante testará Marquinhos também nos dois jogos anteriores, pelo Campeonato Brasileiro, contra Figueirense (em 7 de junho) e Grêmio (10 de junho).

Sobre Ramon, diretor do Timão diz que ninguém sai até o fim da Liberta

 Enquanto no Rio de Janeiro, as notícias de bastidores dão conta de que o Flamengo está muito próximo de um acerto com o Ramon, a diretoria corintiana segue negando a negociação. 

 De acordo com o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, o Corinthians foi consultado pelo lateral-esquerdo, mas respondeu que não tem interesse em se desfazer de nenhum jogador enquando o clube estiver disputando a Copa Santander Libertadores. 

 Com contrato até junho de 2015 com o Corinthians, o camisa 16 hoje é reserva de Fábio Santos. No próximo compromisso do Timão, contra o Figueirense, pelo Brasileirão, será titular, já que seu companheiro foi expulso diante do Atlético-MG. Além dele, o garoto Denner é o outro atleta dessa posição no elenco. 

Com pelo menos dois jogos ainda no torneio continental - as semifinais contra o Santos, nos dias 13 e 20 de junho -, o Timão não pensa em tirar ninguém da lista por negociação. O único que sairá dela é Edenílson, que operou o pé esquerdo e para por dois meses. Willian Arão, Romarinho e Adilson brigam por ela. 

Lancenet !

Flamengo dá como certa contratação de Ramon

  Ramon está por detalhes para ser anunciado pelo Flamengo
 
O Flamengo está próximo de assinar contrato com Ramon. O lateral-esquerdo já tem bases salariais acertadas com o Rubro-negro e a contratação é dada como certa nos bastidores do clube. Ele vem para o lugar do lateral Junior Cesar, negociado com o Atlético-MG. A diretoria do Rubro-Negro tenta agora conseguir a liberação do jogador com o clube paulista antes do término da Copa Santander Libertadores.

O técnico Joel Santana conta atualmente com Magal e Rodrigo Alvim para a posição. A partir de agora, a diretoria vai dar prioridade a reforços que cheguem para assumir a vaga de titular. Até o momento, foram cinco contratações para compor elenco. Ibson foi o único que chegou como status de titular.

O jogador de 24 anos tem contrato até junho de 2015 com o Corinthians e chegaria por empréstimo para ser o titular da posição após a saída de Junior Cesar. Ramon revelou recentemente a amigos que esperava ter uma sequência maior de jogos pelo Corinthians. A atual situação dele no clube não estaria o deixando satisfeito. O lateral vê com bons olhos uma volta ao Rio de Janeiro, após passagem pelo Vasco de 2009 a 2011.

Lancenet !

Cássio vê 'estreia' difícil na Vila por dimensões menores do campo

  Cássio é o titular do gol do Corinthians 
 
O jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Santos vai promover a estreia de Cássio na Vila Belmiro. Sabendo dos perigos na casa do rival, o goleiro acredita que terá uma dura missão pela frente, exatamente por ser um campo menor.

Apesar de estar ciente da pressão dos santistas, o camisa 24 vê o jogo contra o Emelec, no Equador, como um exemplo para sua equipe sair com um bom resultado.

- Nunca joguei na Vila, mas sei da força que o Santos tem lá. É difícil, tem dimensões parecidas com campo do Emelec. Acho que nosso time suportou bem lá no Equador e tem totais condições de sair com um bom resultado - disse.

Quando o assunto foi as declarações polêmicas nas vésperas de clássico, como o texto postado pelo santista Fucile em uma página virtual, o goleiro alvinegro tratou como normal este tipo de situação.

- No Gre-Nal sempre teve provocações dos dois lados (ele começou no Grêmio). Tem de tomar cuidado com o que fala, mas para mim não faz diferença. Depende da provocação, se falta com respeito ou menospreza, não é legal. Mas nosso time está bem focado para fazer grandes jogos - concluiu.

Lancenet !

Timão deve ceder Matheus e outros jovens ao Bragantino

O Corinthians deve definir até o início desta quinta-feira os nomes dos jogadores que serão emprestados ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. O negócio faz parte do acordo que levou o meia-atacante Romarinho ao Timão. 

 Na lista apresentada pelo técnico Marcelo Veiga, estão nomes como os do meia Matheuzinho, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que atualmente apenas treina entre os profissionais, e dos volantes Anderson e Moisés - esse último que jogou o Carioca pelo Olaria.

  Na visão da diretoria corintiana, a saída desses jogadores será importante para o amadurecimento pessoal e profissional de cada um, já que eles dificilmente terão espaço no atual grupo durante o Brasileirão. 

 Durante toda a quarta-feira, Romarinho passou por exames médicos (ortopédicos e cardiológicos) em uma clínica da Zona Norte de São Paulo e também no CT Dr. Joaquim Grava. Na quinta, deve assinar o contrato, mas ainda não tem data para ser apresentado. 

Lancenet !

Arquibancada na Vila custa R$ 120 para semifinal Santos x Corinthians

Vila Belmiro, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com) 
Local que a torcida do Corinthians deve usar na Vila
 
A luta santista nos bastidores para tentar fazer do Morumbi o estádio das duas semifinais da Libertadores contra o Corinthians não teve sucesso. O Timão não abriu mão de usar o Pacaembu, o que fez com que o Peixe resolvesse mandar o jogo de ida na Vila Belmiro. Justamente para minimizar a perda de renda e público que terá por não usar o estádio do São Paulo, com capacidade para mais de 60 mil pessoas, o Alvinegro vai aumentar o preço dos ingressos: R$ 120 inteira e R$ 60 a meia-entrada, valor pago pelos sócios. A venda deve começar na próxima segunda-feira (4).

Além do aumento de 33% no valor dos ingressos vendidos contra o Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de final, quando o preço era de R$ 90 a inteira e R$ 45 a meia, outra mudança importante será feita para o clássico. Diferentemente do confronto diante dos argentinos, a comercialização dos ingressos terá prioridades entre os associados do programa "Sócio-Rei": primeiro os da categoria "diamante", modalidade mais cara e com valor mensal de R$ 100, seguidos pelos torcedores dos módulos "ouro" (R$ 62,50 mensais), "prata" (R$ 31,67 mensais) e "oficial" (R$ 22,50 mensais), respectivamente.

Se Corinthians aceitasse os dois jogos no Morumbi, sem vantagem para ninguém, tudo bem, mas como anunciaram o Pacaembu, ponderamos todos os fatores e escolhemos a Vila"
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos
 
- O valor do ingresso comum será de R$ 120, com os sócios pagando R$ 60. É um preço atraente para o espetáculo da qualidade que será disputado. A venda será pelo site e a programação é disponibilizar em um primeiro momento ao sócio "diamante", que paga um maior valor mensal, por um período, e em um segundo momento ao sócio "ouro", depois o "prata" e em seguida os sócios comuns. Devemos começar na segunda-feira, mas não está certo ainda. Não queremos mais confusão como nos últimos jogos e estamos trabalhando para o site funcionar como um relógio - explicou o presidente Luis Alvaro Ribeiro, em entrevista à Rádio Estadão/Espn.

Dentro da própria cúpula santista houve discórdia na decisão de confirmar a tradicional casa do Peixe para o clássico decisivo. Além da renda e do melhor atendimento aos associados, a escolha pelo Morumbi agradaria a Polícia Militar, por motivos de segurança, e o rival São Paulo, entre outras entidades. A pressão em caso de um resultado ruim em casa longe do "Caldeirão", porém, pesou e o pedido do departamento de futebol foi acatado.

- Se o Corinthians aceitasse os dois jogos no Morumbi, sem vantagem para ninguém, tudo bem, mas como anunciaram o Pacaembu, ponderamos todos os fatores e escolhemos a Vila. Dinheiro não é prioridade. Os sócios querem títulos. Nossa vitória não está garantida, serão 180 minutos duros, de uma verdadeira pedreira, mas vamos usar os nossos recursos para vencer, ainda que com menos gente assistindo o jogo - completou Laor.

A atitude de estabelecer prioridade na venda para os sócios é uma das medidas adotadas pelo clube para não repetir os problemas ocorridos na comercialização de bilhetes para as quartas de final contra o Vélez, quando o site do programa "Sócio-Rei" parou de funcionar, gerando protestos e muitas críticas dos associados. Assim como nesta partida, porém, aproximadamente 5 mil ingressos devem ser disponibilizados para os quase 50 mil contribuintes do clube, que terão de correr para conseguir entradas.

Corinthians alcança sua melhor colocação no ranking da Conmebol

A Conmebol divulgou mais uma atualização de seu ranking. O destaque ficou para o Corinthians, que atingiu sua melhor colocação desde que a lista passou a ser formulada, aparecendo em 18º, graças à classificação para as semifinais do torneio. Adversário do Timão na fase decisiva, o Santos aparece em sexto, mas passará a ser líder caso conquiste o torneio. A LDU do Equador aparece no topo da lista, seguida pelo Internacional, melhor colocado entre os brasileiros, mas eliminado da Taça Libertadores nas oitavas de final para o Fluminense.

O Tricolor está em nono, uma posição acima do Boca Juniors, seu algoz nas quartas da competição. O Cruzeiro vem logo em seguida na 11ª colocação. Depois do time mineiro, aparecem Vasco (15º) e São Paulo (16º). Flamengo (21º), Palmeiras (24º), Grêmio (27º) e Goiás (30º), fecham os brasileiros no ranking da Conmebol até o 30º (veja imagem abaixo).

A Universidad de Chile, que faz uma das semifinais contra o Boca Juniors, aparece na terceira posição. Os argentinos Vélez Sarsfield e Estudiantes são quarto e quinto, respectivamente. Libertad-PAR e Independiente aparecem em sétimo e oitavo, fechando os times do top 10.

Confira os 30 primeiros do ranking:
print ranking conmebol (Foto: Reprodução Site Oficial Conmebol)

Santos confirma semifinal contra o Corinthians para a Vila Belmiro

Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com) 
Vila Belmiro será o palco do primeiro clássico das semis 
 
O mistério da diretoria do Santos finalmente chegou ao fim nesta quarta-feira. O presidente Luis Alvaro de Oliveira atendeu aos pedidos de jogadores e comissão técnica e confirmou a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, no próximo dia 13, para a Vila Belmiro.

– Nós tivemos ciência da posição do Corinthians (de decidir no Pacaembu) na reunião da Federação. O Corinthians não abriu mão, então o Santos fez opção pela sua casa – disse Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.

Apesar da campanha pública do técnico Muricy Ramalho e de jogadores, a direção do Peixe cogitava mandar o jogo no Morumbi. A principal justificativa era que no estádio do São Paulo o clube alvinegro poderia ter uma carga maior de ingressos – cerca de 60 mil – e assim conseguir atender grande parte de seus associados.

– A Vila (Belmiro) é o nosso palco, sempre foi. Existia uma possibilidade de que o jogo fosse para São Paulo. Foi tentado um acordo para fazer a partida no Morumbi, que daria muito mais conforto, mas infelizmente não se conseguiu. Então, foi natural levar o jogo para a Vila, já que em uma possível final não poderemos atuar lá – disse Pandolfo.

Com a migração do antigo programa “Multiplicação dos Peixes” para o atual “Sócio-Rei”, o Santos conta atualmente com aproximadamente 50 mil sócio-torcedores. A Vila Belmiro comporta atualmente cerca de 16 mil.

Antes da partida contra o Vélez Sarsfield, na partida de volta das quartas de final da competição continental, santistas do programa Sócio-Rei tiveram dificuldades para comprar entradas, fato que acabou gerando protesto na Baixada Santista antes da partida contra o Sport, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O Santos deve confirmar ainda nesta quarta-feira o esquema para venda de ingressos. Provavelmente será feita apenas pela internet.

Com tempo, Timão reforça os treinos para recuperar Douglas e Liedson

Douglas e Liedson Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado) 
Douglas e Liedson estão na reserva no Timão
 
A semana sem partidas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores servirá para o técnico Tite tentar recuperar alguns importantes jogadores do elenco. Longe da melhor condição, o meia Douglas e o centroavante Liedson serão colocados em ação no jogo-treino dos reservas para poderem evoluir visando os confrontos contra o Santos, dias 13 e 20 de junho, pelas semifinais do torneio sul-americano.

Com apenas três gols marcados no ano, o Levezinho perdeu a vaga de titular após a eliminação no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. De acordo com a comissão técnica, o jogador necessitava de um trabalho específico para ganhar explosão em um curto espaço de campo. O período, porém, não foi suficiente, e o centroavante continuou muito abaixo do que rendeu em 2011, quando marcou 23 gols e foi destaque na campanha do título brasileiro.

O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também"
Tite
 
A insistência com o veterano de 34 anos tem um motivo claro: o baixo aproveitamento do ataque desde o começo do ano. Nos últimos seis jogos, nenhum gol da equipe foi marcado por atletas do setor. O problema é tão grande que o treinador decidiu avançar Alex para a função, alternando com Danilo o posto. Contra o Atlético-MG, Elton teve mais uma chance para se firmar, mas perdeu um gol feito no primeiro tempo.

– Vamos dar a quem vem jogando alguns trabalhos específicos de conclusão, por exemplo. Na quinta ou na sexta-feira, vamos dividir o grupo em dois. Um faz um trabalho específico e o outro, quem não está jogando, faz um de conjunto – explicou o comandante.

A situação de Douglas também não é das melhores. Contratado para ser novamente o maestro alvinegro, o meio-campista não consegue entrar em forma e, consequentemente, atuar em alto nível. O jogador teve a atuação elogiada contra o Vasco, em São Januário, mas voltou a cair de rendimento nas partidas seguintes e já vem sendo questionado pela torcida.

– Ele também vai participar do jogo-treino para ter mais intensidade. É um jogador importante – resumiu o comandante, que ainda aguarda pela escolha do adversário.

Tite promete cobrar os jogadores por um bom rendimento no teste. Com os reservas apresentando muito pouco, por enquanto, ele descarta fazer mudanças na equipe para enfrentar o Peixe.

– O Corinthians treina forte. Se entrar no jogo cinco minutos e bem, o técnico vai ficar esperto. Se treinar bem, o técnico vai estar olhando também.

No Corinthians, três brigam por uma vaga na Liberta

Willian Arão+Adilson+Romarinho  
Willian Arão, Adilson e Romarinho brigam por vaga no time na Libertadores
 
As próximas semanas para o Corinthians, além de preparar a equipe para enfrentar o Santos, na semifinal da Copa Santander Libertadores, vão definir o novo “reforço” para a competição.

O clube ainda pode fazer duas trocas na lista de 25 inscritos, e uma saída já está definida. Edenilson, com fratura no pé esquerdo, está fora e será substituído. Três surgem como os candidatos: o volante Willian Arão e os atacantes Adilson, ex-XV de Piracicaba, e Romarinho, recém-contratado.

– Não deve fugir dos três mesmo. Temos até o dia 11 para inscrever o jogador. Haverá dois jogos pelo Brasileirão, todo esse tempo de treinamento, tudo pode acontecer ainda. Vamos usar esse tempo para analisar com calma, ver a necessidade do momento – disse ao LANCENET! o auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier.

A escolha por Willian Arão seria uma necessidade de substituto para Ralf e Paulinho. Desde o fim de 2011, o clube tentou Guilherme, da Portuguesa, e Cristian, do Fenerbahçe (TUR), mas não obteve sucesso.

Durante a competição sul-americana, Alessandro chegou a ser testado em treinos na função de primeiro volante. Com a lesão de Edenilson, voltou para a lateral. O peruano Luis Ramírez, meia de origem, já avisou Tite que não se sente confortável atuando como segundo volante. O jovem Gomes, campeão na Copinha, está com uma lesão nas costas e não tem sequer treinando no campo.

Se optar por incluir Adilson ou Romarinho, o técnico vai pesar a ineficiência de seus homens de frente. Nos últimos seis jogos, nenhum atacante balançou redes. Com Liedson mal fisicamente e abaixo da condição técnica, o esquema ideal hoje abre mão de um centroavante.

O primeiro atuou por alguns minutos na derrota dos reservas para o Fluminense, na estreia do Brasileirão. Já Romarinho é visto como uma das revelações do Paulistão e tem característica de “incendiar” o jogo.

A primeira troca na lista foi a entrada do jovem Marquinhos na vaga de Adriano, que acabou demitido. Curiosamente, o zagueiro, de 18 anos, foi inscrito com a camisa 10.

Trocas na lista

Três até a semifinal

Os clubes iniciam a disputa da Copa Libertadores com 25 jogadores inscritos. São permitidas, no máximo, três trocas na lista. Elas podem ocorrer antes do primeiro jogo de cada fase, até a semifinal. Portanto, o duelo contra o Santos é o limite.

Atraso com multa

A inscrição deve ser feita até 48h antes 1 do jogo. No entanto, é possível que seja feita até o dia do jogo, com multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 10 mil).

Lancenet !

América-MG e Corinthians são os brasileiros na Libertadores Sub-20

Já estão definidos os 16 participantes da segunda edição da Taça Libertadores da América Sub-20. Do Brasil, os representantes são o América-MG, campeão brasileiro da categoria em 2011, e o Corinthians, que ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
 
Além dos dois brasileiros, a competição vai reunir outras 14 equipes, sendo 12 de países sul-americanos. Completam a lista o América do México e o Atlético de Madrid, da Espanha. A Libertadores Sub-20 será disputada entre os dias 15 de junho e 1º de julho no Peru.

Modo de disputa

Os 16 times estão divididos em quatro grupos. No A estão Union Espanhola-CHI, Universitário-PER, América-MEX e Real Esspor-VEN. O Grupo B conta com Indepiendente-EQU, Defensor-URU, Alianza Lima-PER e Blooming-BOL. O Grupo C tem o América-MG ao lado de Sporting Cristal-PER, Cerro Porteño-PAR e Boca Juniors-ARG. No D, que é o do Corinthians, a disputa será entre Junior-COL, Atlético de Madri-ESP e River Plate-ARG.

Os dos primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final, sendo que os cruzamentos serão feitos entre os grupos A e B, e C e D. Os vencedores passam às semifinais e da mesma maneira os finalistas serão conhecidos.

Na primeira edição da disputa, realizada em 2011, o Universitario-PER se sagrou campeão após empatar com o Boca Juniors por 1 a 1 no tempo normal da decisão, e vencer nas penalidades por 4 a 2.

Veja os dias dos jogos e os adversários dos brasileiros

16/06: Boca Juniors-ARG x América-MG
17/06: Corinthians x Junior-COL
19/06: América-MG x Cerro Porteño-PAR
19/06: Corinthians x Atlético de Madrid-ESP
23/06: Corinthians x River Plate-ARG
23/06: América-MG x Sporting Cristal-PER

Com operários orgulhosos e 38%, Arena Corinthians completa um ano

A Arena Corinthians, sonho de mais de 100 anos dos alvinegros, completa nesta quarta-feira um ano de obras. Foi no dia 30 de maio do ano passado, com o início da terraplenagem, que finalmente o estádio do Timão começou a sair do papel. E em grande estilo, para ser palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
Passados 365 dias do primeiro dia de trabalho, a construção da Arena Corinthians atingiu neste mês 38% do projeto. A expectativa dos engenheiros da Odebrecht é que até o final do ano a obra chegue a 60%. Apesar do ritmo acelerado, a entrega do estádio continua prevista para dezembro de 2013.

- O estádio será entregue no prazo e será um exemplo mundial de modernidade, qualidade e conforto – disse Frederico Barbosa, gerente de operações da Odebrecht, ao site oficial do Corinthians.

No último mês, a construtora finalizou a cravação das estacas (total de 3960). Essas estacas ajudam a suportar o peso dos pilares e da estrutura que compõe o estádio. Também em maio foi concluído um dos dois túneis que servirão de saída de emergência e acesso ao campo em dias de show.

A obra conta agora com 1800 operários, divididos em três turnos. O orgulho desses funcionários em participarem da construção do estádio do Timão e do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, por sinal, é apontado como uma conquista ímpar pelo gerente de operações da Odebrecht.

- É muito legal o envolvimento dos operários com a obra. Eles são muito empolgados com a construção – declarou Frederico Barbosa.

Nesta quarta-feira, em comemoração ao aniversário de um ano da obra, a construtora e o clube vão oferecer três bolos (um para cada turno). Mas o canto do parabéns será às 12h15m, depois de coletiva de imprensa com membros do Comitê Organizador Local, da empresa e do Corinthians.
Desenho do bolo de aniversário da obra da Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: Reprodução) 
Bolo comemorativo de um ano da obra é temático, com logo oficial da Copa do Mundo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Atacante Maxi Lopez é oferecido ao Corinthians

Atualmente no Milan, o atacante argentino Maxi Lopez foi oferecido ao Corinthians para a sequência da temporada. A informação é do Neto, colunista do portal "Uol" e do MARCA BRASIL.

Revelado pelo River Plate, o jogador de 28 anos já passou pelo Barcelona e teve boa fase no Grêmio, em 2009. Emprestado ao Milan pelo Catania, Maxi Lopez não agradou muito e não deve continuar no clube.

Desde que Adriano foi dispensado, a diretoria corintiana procura por um atacante. A necessidade tornou-se maior com a má fase de Liedson e Élton.

Sem Marcos Senna e Guilherme, Corinthians segue atrás de volante


 
Marcos Senna, que interessava ao Corinthians, optou por renovar com o Villarreal. Foto: EFE
Marcos Senna, que interessava ao Corinthians, optou por renovar com o Villarreal
O sonho de repatriar o experiente Marcos Senna, 35 anos, se encerrou quando o jogador naturalizado espanhol renovou por três temporadas o contrato com o Villarreal, da Espanha, logo após o rebaixamento da equipe no Campeonato Nacional. Mesmo com a negativa, o Corinthians segue em busca de um volante que possa substituir à altura os titulares Ralf e Paulinho.


Marcos Senna foi procurado pela diretoria do Corinthians no início de 2012, quando o técnico Tite já previa a necessidade de um suplente para a dupla unânime dentro do elenco. Outras situações foram propostas pelo comandante, sem sucesso: Cristian, ex-jogador do próprio clube, atualmente no Fenerbahce, da Turquia; e Guilherme, reintegrado à Portuguesa.

Cristian aceitou a proposta, mas a diretoria corintiana alegou não possuir dinheiro em caixa naquele momento para fazer a compra dos direitos. A estratégia adotada foi apostar no projeto MOP (sigla de 'Meu Próprio Jogador', em inglês), coletando arrecadações da torcida. O problema é que um vídeo de divulgação da campanha vazou na internet e fez o clube turco barrar qualquer negociação.

Guilherme era alvo do Corinthians desde o final do ano passado, quando se destacou com a camisa da Portuguesa na conquista da Série B do Brasileiro. O time alvinegro chegou a fazer uma proposta e o próprio jogador admitiu o interesse em ser negociado ao abandonar os treinamentos. As conversas, no entanto, não evoluíram, e o volante já voltou às atividades na equipe de Geninho.

Sem Guilherme, Cristian ou Marcos Senna, Tite já admite apostar em Willian Arão, revelação das categorias de base e que atuou na derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no último domingo. O treinador não esconde, porém, o interesse em reforçar o setor.

"Estamos buscando esse volante, um reforço útil para o time, como foi o Guilherme, da Ponte Preta. Hoje o Arão está dando um passo para crescer dentro do Corinthians, como já foi com o Marquinhos e o Antonio Carlos", explicou.
Gazeta Esportiva

Arouca sofre estiramento e vira dúvida para jogo com o Corinthians

Arouca santos (Foto: divulgação/Santos FC) 
Arouca: lesão na coxa
 
O Santos anunciou nesta terça-feira que o volante Arouca sofreu um estiramento no bíceps femural da perna esquerda no empate sem gols de domingo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, já está em tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol (Cepraf).

A lesão, no entanto, não é grave e a expectativa é de que o jogador retome as atividades de campo em cerca de dez dias. Assim, o camisa 5 não deve desfalcar o Alvinegro Praiano para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, que ocorrerá no próximo dia 13, ainda sem local definido.

Arouca, no entanto, é só mais um na extensa lista de jogadores que estão em tratamento no DM santista. Só no jogo contra o Sport, por exemplo, dois jogadores deixaram o campo lesionados. O lateral direito Rafael Galhardo, substituido logo aos 26 minutos do primeiro tempo, teve fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado na quinta-feira pela manhã no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Já o meia Bernardo, que saiu do gramado aos 4 minutos da etapa final da mesma partida, teve uma lesão muscular do adutor longo da perna direita. Para ambos os casos, porém, o departamento médico alvinegro não deu uma previsão para o retorno dos atletas às atividades com bola. A dupla, porém, só desfalcará o Peixe no Campeonato Brasileiro, já que não pode ser relacionada para a Libertadores.

Além dos três mais recentes integrantes do DM, ainda há outros cinco jogadores em tratamento. Um deles é o meia Paulo Henrique Ganso, que na última sexta-feira foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e no final de semana já iniciou o trabalho de recuperação - segundo a assessoria de imprensa santista, a perna do meia já está bem desinchada.

Outro contundido é o zagueiro David Braz, que sofreu lesão no bíceps femural direito (onde já havia se machucado quando defendia o Flamengo) no empate sem gols com o Bahia, na estreia santista no Brasileirão, e deve ficar cerca de um mês parado. Já o meia Pedro Castro teve um entorse no joelho direito - sem rompimento dos ligamentos -, mas ainda não foi dada previsão de retorno.

Quem também continua de molho são os laterais direitos Fucile e Crystian. O uruguaio teve um entorse no pé esquerdo na goleada do Santos sobre a Catanduvense por 5 a 0, no Paulistão e segundo a assessoria santista, já consegue andar sem estar com o pé imobilizado, mas não há prazo para que volte aos gramados. Já o segundo se recupera de uma lesão muscular - da mesma forma, ainda sem previsão de volta.

Romarinho é o novo reforço do Timão

Romarinho, do Bragantino (Foto: Luis Moura / Agência Estado) 
Romarinho em ação pelo Bragantino
 
O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Romarinho, eleito a revelação do último Campeonato Paulista atuando pelo Bragantino. O jogador assinará contrato de quatro temporadas com o clube e será apresentado no CT Joaquim Grava depois de reailzar exames médicos exigidos pelo Timão.

O acerto foi feito em reunião entre a diretoria corintiana e o presidente do Massa Bruta, Marco Antônio Abi Chedid. A equipe da capital vai adquirir parte dos direitos do atleta. O clube ainda tentou emprestá-lo, mas a proposta não foi aceita. Além disso, alguns jogadores serão repassados ao Braga para a disputa da Série B. Os nomes ainda não foram divulgados.

- Todo jogador sonha em jogar no Corinthians, um time com uma torcida maravilhosa. Pelo meu estilo de jogo, atuo mais pelos lados do campo, como o Jorge Henrique - afirmou o jogador ao SporTV.

A chegada de Romarinho é uma "vitória" do Corinthians contra o rival Santos, adversário nas semifinais da Taça Libertadores. O Peixe tinha a prioridade na negociação, mas perdeu força nas últimas semanas depois que o Timão mudou a postura e passou a aceitar a possibilidade de adquirir o jogador.

O meia-atacante, aliás, desembarca no Corinthians podendo até ser inscrito nas semifinais da competição sul-americana. O técnico Tite admitiu que pode escolher um atacante para substituir o volante Edenílson, fora em virtude de uma fratura no pé esquerdo. O outro candidato à vaga é Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba.

Romarinho, de 21 anos, passou pelas categorias de base do Rio Branco-SP e se profissionalizou no Desportivo Brasil-SP antes de ser contratado pelo Bragantino. No último Paulistão, ele fez seis gols.

Corinthians pega leve no primeiro treino do recesso no Brasileirão

A semana começou tranquila pelos lados do Corinthians. Nesta terça-feira, os titulares do Timão apenas correram em torno dos campos no CT Joaquim Grava. Com quase dez dias de recesso de competições, Tite preferiu preservar estes jogadores e eles fizeram apenas um leve trabalho físico com quem atuou na partida do fim de semana contra o Atlético-MG. Derrota por 1 a 0.
 
Paulinho, titular absoluto mas que foi poupado no fim de semana por conta de dores musculares, foi quem trabalhou mais forte. Além do trote com o restante dos companheiros, ele participou de um circuito feito por Fábio Mahseredjian. O volante deu piques curtos e mais rápidos e ainda trabalhou brevemente com bola.
Treino do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Treino leve abre semana de trabalho no Corinthians
 
Emerson Sheik e Jorge Henrique não foram a campo. A dupla ficou na academia fazendo trabalhos específicos. Eles também não atuaram na partida do fim de semana, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O restante dos jogadores fez um trabalho tático e técnico sob o comando do técnico Tite. Divididos em três times, eles jogaram em campo reduzido e foram orientados pelo treinador. Os principais jogadores deste trabalho foram Paulo André, em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito, Liedson e Douglas.

Este foi o primeiro trabalho da semana, já que os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira, após a derrota para o Galo, no Pacaembu. Durante estes dias Tite irá fazer trabalho em dois períodos em alguns dias.

O Corinthians só volta a campo na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, contra o Figueirense, no Pacaembu. No domingo, a equipe enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico. E no dia 13 o Timão tem o primeiro desafio contra o Santos pelas semifinais da Taça Libertadores. A partida ainda não tem local definido, já que o mando é do Peixe, e eles não escolheram o estádio para o jogo. Vila Belmiro, Pacaembu e Morumbi são opções.

Com lesão de Edenilson, Timão pode mexer na lista de inscritos

Romarinho Bragantino x Mogi Mirim (Foto: Luis Moura / Ag. Estado) 
Romarinho acertou com o Timão nesta terça-feira
 
As dificuldades em acertar o sistema ofensivo podem fazer o técnico Tite recorrer a jogadores contratados como apostas para o futuro nas semifinais da Taça Libertadores. Com 15 dias para preparar a equipe, o treinador estuda inscrever um atacante na vaga do volante Edenílson, afastado em virtude de uma fratura no pé esquerdo. Adilson, recém-contratado do XV de Piracicaba, e Romarinho, que acertou com o Timão nesta terça-feira, são os candidatos.

O comandante quer aproveitar a semana sem partidas para observar melhor os jogadores que tem à disposição. Adilson atuou apenas 15 minutos contra o Fluminense e agradou. No entanto, terá de mostrar mais se quiser ficar com o lugar. Por isso, a diretoria corre para marcar um jogo-treino com outra equipe. A intenção é de que o duelo seja disputado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

– Ele (Adilson) entrou bem, mas acho importante ver um pouco mais. Queremos essa partida para podermos colocar todo mundo em uma igualdade – afirmou Tite.

Adilson terá um concorrente no setor. O Corinthians finalizou a negociação com o Bragantino para ter o atacante Romarinho, destaque do último Campeonato Paulista. O jogador estava na mira do Timão desde o ano passado.

– Vamos esperar chegar. Se chegar, vou decidir dentro de campo quem vai – disse o treinador, horas antes da confirmação da contratação de Romarinho.

O Corinthians tem até 48h antes da primeira partida, marcada para o dia 13 de junho, para efetuar a mudança. Nas oitavas de final, o zagueiro Marquinhos ficou com o lugar de Adriano, dispensdo. A terceira troca não deve ser usada, já que os zagueiros Paulo André e Wallace estão praticamente recuperados de cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente.

O ataque vem sendo a grande dor de cabeça do Timão neste primeiro semestre. O Imperador foi embora praticamente sem atuar, enquanto Liedson caiu de rendimento e perdeu a vaga de titular. Elton, contratado do Vasco no fim de 2011, está longe de agradar. As outras opções para o setor que já estão na Libertadores são Willian, Emerson Jorge Henrique e Gilsinho. Nos últimos seis jogos, nenhum gol alvinegro foi marcado por atacantes.

Apesar de não ter um reserva imediato para os volantes Ralf e Paulinho, o técnico dificilmente optará por Willian Arão, titular na derrota para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Caso tenha a necessidade, ele poderia improvisar na função o lateral-direito Alessandro ou o zagueiro Wallace.

Tite diz que pode substituir Edenilson na lista de inscritos da Libertadores

Edenilson no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
 
Edenilson operou o pé esquerdo
 
Operado após sofrer uma fratura no pé esquerdo, o lateral-direito Edenilson pode sair da lista de inscritos do Corinthians na Taça Libertadores. Como o tempo de recuperação pode durar até dois meses, Tite diz que irá conversar com o departamento médico do clube para saber a condição do atleta e, assim, pensar em um novo nome.
 
- Inicialmente não vou realizar alguma alteração na lista de inscritos. Tenho os atletas que estão voltando. Somente o Edenilson que eu vou ver com o departamento médico para saber das possibilidades dele - afirmou Tite.

Se o treinador optar por fazer uma alteração na lista de inscritos, Willian Arão surge como forte candidato. O jovem volante foi testado contra o Atlético-MG e já vinha sendo observado pelo técnico há alguns meses. Outra possibilidade, menos provável, é inscrever o lateral Guilherme, recém-contratado junto à Ponte Preta. Mas ele chegou ao Timão machucado e precisou fazer uma operação de hérnia inguinal – ainda não há previsão de retorno.

Tite sonha mesmo é com outro Guilherme, o da Portuguesa. Os dois clubes mantêm negociação pelo volante há meses. Mas a diretoria da Lusa resiste em liberar o jogador, apesar de o atleta ter manifestado desejo de se transferir para o Parque São Jorge.

Tite revela que Corinthians tentou contratar Marcos Senna


Marcos Senna comemora gol do Villarreal contra o Athletic Bilbao em fevereiro

 "Há seis meses, nós queríamos o Senna", disse o treinador, durante programa na Sportv.

O jogador, campeão da Eurocopa em 2008 com a Espanha, confirmou a conversa, mas lamentou que a transferência não tenha se concretizado. 

"Foi uma pena. Tinha uma história na Espanha, mas também tinha uma história no Corinthians. Seria uma satisfação participar desse grupo [comandado por Tite]", afirmou o volante, campeão mundial com o time do Parque São Jorge. 

Marcos Senna disse que ficará no Vilarreal para jogar a segunda divisão espanhola na próxima temporada. 

Com fim dos contratos, Boquita e Renato voltam para o Corinthians

Montagem - Boquita e Renato  
Boquita e Renato volta ao Corinthians após passagem pela Portuguesa 
 
O gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, confirmou, na tarde desta segunda-feira, que os jogadores Boquita e Renato não terão os contratos de empréstimo renovados. O zagueiro e o volante, que pertencem ao Corinthians, ficarão na Lusa até o dia 31 de maio, quinta-feira, para então serem devolvidos ao Timão, onde deverão se reapresentar ao fim do vínculo com a Portuguesa.

- Vou ter uma conversa com os dois jogadores após o final do treino desta segunda-feira para comunicá-los a respeito do contrato. Os dois deverão se reapresentar ao Corinthians após o final do contrato. A princípio, eles irão, mas, se o Corinthians tiver interesse de negociá-los, vamos conversar - afirmou o cartola, em entrevista à reportagem do LANCENET!.

Após dificultar uma possível transferência do volante Guilherme para o Corinthians, a Portuguesa dificilmente conseguirá reabrir uma negociação com os dirigentes alvinegros para que Boquita e Renato permaneçam até o fim do Brasileirão. 

Ainda nesta segunda-feira, os dirigentes lusitanos proibiram Guilherme de conceder entrevistas nas imediações do CT do Parque Ecológico do Tietê e também do Canindé.

Santos tem até dia 6 para definir mando de campo contra o Corinthians

O Santos tem até o próximo dia 6 para definir onde mandará o primeiro jogo contra o Corinthians pela Libertadores. As opções são Vila Belmiro e Morumbi. A decisão, no entanto, deve sair nesta quarta, na reunião de diretoria, que pesa a pressão dos torcedores por um estádio maior e de Muricy pelo "caldeirão".

Tite cogita força máxima nas duas próximas partidas do Brasileirão

Tite no Bem, Amigos! (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com) 
Tite dá indícios de que irá com força máxima contra Figueirense e Grêmio
 
Após alertar para o retrospecto e dizer que seus jogadores estão em estado de atenção por conta do começo sem ponto no Brasileirão, Tite valorizou a parada no campeonato nacional. O Corinthians terá nove dias sem jogos, e o treinador pretende utilizar este período com o foco nos dois próximos desafios na competição.

- Este período servirá para recuperação de alguns (atletas), intensificar treinamento para outros e, principalmente, preparação para o jogo com o Figueirense - destacou o treinador, após participar do "Bem, Amigos!".

Após este período sem jogos, o Corinthians enfrentará uma sequência de três partidas em sete dias. Pelo Brasileirão, terá pela frente o Figueirense no próximo dia 7, no Pacaembu, e depois o Grêmio, dia 10, no Olímpico. O grande desafio, porém, será no dia 13, quando enfrentará o Santos pelas semifinais da Taça Libertadores.

Os dois jogos do Brasileirão servirão, além da tentativa de tirar a equipe das últimas colocações - não tem ponto após dois jogos -, para que Tite possa armar o time que irá enfrentar o Santos. O treinador dá indícios de que não deve poupar nenhum jogador nestes dois confrontos do Brasileirão.

- A prioridade está no Figueirense, nos dois jogos do Brasileirão, até porque a equipe se constrói. A que vai jogar lá na frente (contra o Santos) vai depender de como o time vai jogar, de quem jogar - concluiu.

Questionado durante o programa, se teria preferência por enfrentar o Santos na Vila Belmiro ou no Morumbi, dois estádio que podem abrigar a primeira partida da semifinal da Libertadores, Tite foi evasivo, mas ressaltou que não abre mão de decidir no Pacaembu, já que o mando de campo do segundo jogo é do Corinthians.

Na era dos pontos corridos, Timão tem pior início entre campeões

tite corinthians (Foto: Alex Silva/Agência Estado) 
Tite admite que a prioridade é a Libertadores
 
Ninguém no Corinthians esconde que a prioridade, neste momento, é vencer pela primeira vez na história a Taça Libertadores. Classificado para as semifinais, contra o Santos, o Timão teve de deixar de lado o Campeonato Brasileiro e começou a pagar caro por isso. Após duas rodadas, derrotas para Fluminense e Atlético-MG. Números que colocam o clube com o pior aproveitamento entre os campeões na era dos pontos corridos.

Nunca uma equipe que levantou a taça no ano anterior iniciou tão mal o torneio no ano seguinte. Com a competição sendo disputada neste formato desde 2003, quem mais se aproximou do Timão foi o rival São Paulo. Em 2008, perdeu para o Grêmio (1 a 0), no Morumbi, e arrancou um empate contra o Atlético-PR (1 a 1), na Arena da Baixada. Mas se recuperou e ficou com a taça em dezembro.

Não dá para ganhar tudo. Não é desculpa, mas você precisa priorizar em algum momento"
Tite
 
Outro com um aproveitamento semelhante nas primeiras rodadas foi o Flamengo, em 2010. O Rubro-Negro acumulou dois empates por 1 a 1 contra São Paulo, no Rio de Janeiro, e Vitória, em Salvador, e não conseguiu reagir em seguida, acabando o Brasileirão em 14º lugar.

Três times obtiveram uma vitória e uma derrota na largada. Campeão em 2005, o próprio Corinthians começou a temporada posterior perdendo para o Grêmio (2 a 0), em Porto Alegre, e vencendo o São Caetano (3 a 0), no Pacaembu – ficou em nono no fim do campeonato.

Já em 2007, o Tricolor paulista bateu o Goiás (2 a 0), no Morumbi, mas perdeu para o Náutico (1 a 0), nos Aflitos – ficou com o título. O Fluminense, em 2011, foi superado pelo São Paulo (2 a 0), no Rio, e derrotou o Atlético-GO (1 a 0), em Goiânia – garantiu o terceiro lugar.

Curiosamente, os melhores aproveitamentos foram dos primeiros campeões nos pontos corridos. O Cruzeiro de 2004 venceu o Juventude (2 a 1), no Mineirão, e empatou com o Goiás (2 a 2), no Serra Dourada. No fim, ficou só em 13º. O Santos de 2005 venceu as duas: Paysandu (4 a 1), na Vila Belmiro, e Coritiba (3 a 2), no Couto Pereira. Entretanto, tropeçou com o decorrer das rodadas e parou em décimo.

O Corinthians, porém, pode usar como argumento o bom rendimento na Libertadores. Nenhum campeão brasileiro foi tão longe na competição sul-americana na temporada seguinte. Cruzeiro, Timão, São Paulo (2007) e Fluminense caíram logo nas oitavas. Já Santos, São Paulo (2008 e 2009) e Flamengo foram eliminados nas quartas e puderam se concentrar novamente no torneio nacional.

– Não dá para ganhar tudo. Não é desculpa, mas você precisa priorizar em algum momento – justificou o técnico Tite.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Itaquera: Timão fecha acordo para telão gigante e provoca São Paulo

O Corinthians está prestes a dar mais um presente para a Fiel: um telão de nada menos que 3.400m² (170m x 20m) para o estádio que constrói em Itaquera. O acordo para o painel, que ficará na fachada leste, é com a mesma empresa (Osram) que fornecerá o equipamento de iluminação da arena corintiana.
 
A empresa também deverá fornecer o placar eletrônico. Na imagem divulgada pelo clube, há nele uma provocação ao São Paulo, com o placar de 2 a 0 para o Corinthians.

A animação de como ficará o telão mostra imagens da torcida corintiana, no caso da campanha da República Popular do Corinthians. Nela, o marketing alvinegro quis mostrar que seus 30 milhões de torcedores são maiores do que a população de países como Holanda, Portugal e Austrália.

Segundo os idealizadores da grande tela, de perto será possível apenas ver um vidro. Nada mais. Mas de longe haverá a projeção de diversas imagens ligadas ao clube. No vídeo é possível ver também alguns telões na área externa do estádio, mas esses serão colocados depois da Copa do Mundo de 2014.
Imagens do projeto do telão na Arena Corinthians (Foto: Reprodução) 
Corinthians 2 x 0 São Paulo: animação da arena de Itaquera provoca Tricolor no placar
 
Na animação do telão gigante há outra curiosidade. Na hora que a imagem vai para dentro da arena, o placar de jogo marca Corinthians 2 x 0 São Paulo. Recentemente, no próprio clube, há quem defenda que o time do Morumbi ultrapassou o Palmeiras no posto de maior rival do Timão.

O valor desse grande acordo com a Osram não foi divulgado, mas a empresa será a principal parceira do Corinthians na iluminação do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O estádio estará pronto em dezembro de 2013 e o jogo de estreia do Mundial será no dia 12 de junho de 2014, com a Seleção Brasileira em campo.

A obra da Arena Corinthians completa um ano na próxima quarta-feira. Segundo a construtora responsável, o projeto chegará ao fim deste mês 38% concluído. E a meta até o final deste ano é atingir 60%.
Imagens do projeto do telão na Arena Corinthians (Foto: Reprodução) 
Telão gigante na lateral da Arena Corinthians poderá ter imagens da torcida

"Desconto" pode atrair Santos ao Morumbi; clube sonha convencer rival

Santos ainda sonha em mandar as duas partidas da semifinal para o Morumbi. Foto: AP
Santos ainda sonha em mandar as duas partidas da semifinal para o Morumbi
O Santos garante não ter procurado o São Paulo para obter informações oficiais sobre o aluguel do Morumbi, possível palco para a primeira partida semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Corinthians, no próximo dia 13, mas um "desconto" considerado provável pela diretoria santista pode ser um dos atrativos para a escolha do estádio. O clube ainda sonha demover o rival da ideia de mandar o segundo jogo no Pacaembu.


Pelas finais do último Campeonato Paulista, o São Paulo cobrou 12% da renda bruta de Santos e Guarani nos dois jogos e lucrou pouco mais de R$ 540 mil. O clube se mostrou receptivo a receber um possível jogo da Libertadores do Santos, que cogitou o estádio para a final da competição sul-americana do último ano, vencida por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu.

"Acredito que consigamos negociar. O valor que nos expuseram no último ano, pela final da Libertadores, seria menor do que foi no Paulista de agora", afirmou Luiz Fernando Vella, diretor de patrimônio santista.

"O São Paulo leva 15% da renda como aluguel dos jogos noturnos no Morumbi. O Santos ainda não fez o pedido para diminuir esse valor, e se fizer, é uma coisa que será discutida entre os presidentes. É sentar e negociar", avisou o vice-presidente social e de esportes, Roberto Natel.

A decisão sobre o estádio será anunciada nesta quarta. O Santos pensa no Morumbi para atender a demanda de cerca de 50 mil sócios, insatisfeitos com a carga mínima de cinco mil para o último jogo da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro, na última quinta.

"A casa do Santos é a Vila, mas saímos de 22 mil sócios para quase 50 mil e temos problema para acolhê-los. A possibilidade dos dois jogos no Morumbi seria boa, mas depende da postura do Corinthians. Vamos conversar com eles. Essa informação de que não abrem mão do Pacaembu não sabemos se é oficial, ainda", explicou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

O Corinthians, no entanto, se posicionou favorável ao Pacaembu e confirmou no site oficial que o segundo jogo, no dia 20, acontecerá no estádio. O diretor-adjunto Duílio Monteiro disse que o clube da capital não mudará o local do decisivo confronto "em hipótese nenhuma".
Terra