Estratégia de marketing para atrair público na China, Zizao ainda não estreou
Quando o chinês Zizao foi contratado, a ideia do Corinthians era vender
produtos e levar sua marca ao outro lado do mundo. Após sete meses no
clube, muitos treinos, uma lesão e nenhum jogo, o atleta já começa a ter
a contratação questionada.
Mas, para a diretoria, o adiamento da estreia do atacante pode até ser
benéfica para o clube expandir sua marca no Oriente. Segundo o
vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, quanto mais tempo Zizao demora
para entrar em campo, mas expectativa se gera sobre o atacante na China.
“O projeto [de expansão para a Ásia] segue muito bem. Há uma
curiosidade muito grande na China sobre o Zizao. Qualquer pessoal lá
minimamente interessada em futebol quer saber como anda o Zizao, e o
Zizao, cadê o Zizao... Não sei dizer se essa demora para ele jogar não é
benéfica pro mercado”, afirmou o cartola. “Quando ele começar a fazer
gol como o Romarinho, vão dizer que foi o marketing que segurou a
estreia”, brincou dirigente.
Contratado em março, o chinês sofreu uma lesão no ombro que adiou sua
estreia em um primeiro momento. Recuperado, ele ainda sofre com a
resistência do técnico Tite em escalá-lo, mesmo com pedidos insistentes
da torcida.
Segundo Rosenberg, homem forte do marketing corintiano e principal
patrocinador da ideia de contratar Zizao, a diretoria não irá fazer
pressão para Tite botar o chinês em campo. “Uma das razões pelas quais o
Corinthians está numa situação privilegiada é que o vice-presidente não
tem nenhuma ideia para dar ao técnico Tite”, afirmou o cartola.
“O treinador tem sempre razão. Nunca tentamos fazer qualquer coisa no
marketing para tentar interferir no futebol. Os papeis aqui são muito
claros. O que fazemos aqui é futebol. Este é o único espermatozoide, o
resto é óvulo”, declarou Rosenberg.
Ainda sem Zizao, o Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo, às 16h, no Pacaembu.
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