terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tite inocenta Romarinho e elogia atuação: 'A equipe foi sólida'

  Tite, Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite teve de sentar no banco dos visitantes no Pacaembu
 
O Corinthians conseguiu tirar proveito da crise vivida pelo arquirrival Palmeiras e venceu o clássico por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Tite, o teve mais controle emocional no segundo tempo para ampliar a vantagem no placar e obter mais três pontos na classificação.
 
– Pela tradição, os jogos entre Corinthians e Palmeiras têm esse componente emocional. Quando se faz um gol, as coisas podem ficar mais afloradas. Eu cobrei no intervalo. Depois do gol, nossa equipe se inibiu na marcação e passou a recuar demais. No segundo, a equipe voltou, foi sólida e teve padrão – afirmou.

Tite não acredita que o atacante Romarinho tenha provocado a torcida do Palmeiras depois de marcar o primeiro gol na etapa inicial. O jogador disse no intervalo que, pelo hábito de atuar no Pacaembu como mandante, imaginou que o local estava sendo ocupado por torcedores do Timão.

jogo truncado

43 FALTAS média 36.3
12 CARTÕES média 2.7
  PAL COR TOTAL MÉDIA*
FALTAS 25 18 43 36.3
CARTÕES AMARELOS 4 7 11 5
CARTÕES VERMELHOS 1 0 1 0.3
*média parcial do campeonato até 16/09/2012

– Qualquer lado que saíssemos pegaríamos torcedores do Palmeiras. Temos um respeito danado. Olhe a minha conduta e a dos atletas. Ninguém está aqui para tripudiar em nada. Sinto uma felicidade muito grande em ter um bom desempenho e vencer. Pode falar que é “Titês”, demagogia, mas é a minha forma, o meu jeito de respeitar o adversário.

Apesar do triunfo, os jogadores não escaparão de uma bronca do comandante. Tite ficou irritado por alguns atletas terem parado no lance em que o chileno Valdivia marcou um gol, já nos minutos finais. Um dos auxiliares assinalou falta de Obina em Paulo André, mas o árbitro chegou a dar o gol. No entanto, informado em seguida pelo assistente, anulou a jogada.

- Você pode jogar fora uma vitória que está nas mãos. Todo mundo viu que o bandeira marcou, mas vai que o árbitro não vê e não quer voltar atrás? Já cobrei o Cássio e vou cobrar os outros que pararam no lance. Vamos deixar o árbitro decidir o lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário